Início Esportes Gauchão: Galo perde mais uma vez

Gauchão: Galo perde mais uma vez

Diego Dettenborn – [email protected]

No início da noite desta quarta-feira, o Futebol Clube Santa Cruz entrou em campo, longe de casa, para buscar os primeiros três pontos na Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. Frente ao Juventude no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. Apático em campo, o time de Tonho Gil acabou sendo batido pelo placar de 2 x 0. No próximo domingo, 24, a equipe encara o Inter, em Santa Cruz.

O primeiro tempo foi marcado pela grande movimentação de ambas as equipes. Debaixo de muita chuva e com parte do gramado empoçado, a partida, mesmo que veloz, exigiu muito dos jogadores. Sem muito volume de jogo no que se diz respeito ao setor ofensivo, o Galo na primeira metade do primeiro tempo se limitou a defender. A partir dos 30 minutos, o jogo passou a ser mais truncado. O Galo conseguia segurar o ataque do time da Serra e manter a proposta inicial, conquistar pelo menos um ponto fora de casa. Já nos acréscimos, Lucas Silva invadiu a área, driblou o zagueiro número 4 e bateu forte em cima do goleiro Fernando. A única oportunidade clara de gol do time Carijó marcou o último momento do primeiro tempo no Jaconi. 

 

 

 

 


     

Diego Dettenborn


 

Time Carijó agora enfrenta o Inter, nos Plátanos

 

Com o mesmo propósito que havia iniciado a partida, o time santa-cruzense retornou do intervalo recuado, no estilo 3-6-1. Já o Juventude, que deixou o gramado sob forte vaia dos torcedores, voltou decidido a atacar ainda mais. Com maior volume de jogo, e praticamente comandado pelos meias Rogerinho e Diogo Oliveira, o time dono da casa passou a pressionar o Santa Cruz. Antes mesmo dos dez minutos, Marcelinho, zagueiro do time preto e branco, acabou sendo expulso após receber segundo cartão amarelo por falta cometida em cima de Rogerinho. 

Aos 13 minutos da etapa complementar, veio o gol do Juventude. Zulu de cabeça, abriu o escore para o time da serra. A partir daí ficou ainda mais difícil a vida do time de Tonho Gil dentro da partida. O segundo gol do Juventude veio minutos depois, com Bergons após roubada de bola em mais uma falha defensiva do Galo. Totalmente perdido em campo, o time de Santa Cruz nada fez para mudar o placar desfavorável em Caxias. No próximo domingo, dia 24, o Santa Cruz recebe nos Plátanos o Internacional. A partida ocorre às 16h.