O Avenida alcançou a sua segunda vitória no Gauchão 2023 ao bater o São Luiz por 1 a 0 na noite deste domingo, 5, nos Eucaliptos. Com isso, foi a oito pontos, colado na zona de classificação para as semifinais do certame. Na quinta-feira, 9, às 19 horas, o Periquito receberá a visita do Aimoré, lanterna da competição.
O time alviverde dominou as ações ofensivas no primeiro tempo, mas demorou a mexer no placar porque o São Luiz se defendeu bem. Aos 39 minutos, Guilherme Garré cobrou falta para a área, onde Micael foi derrubado: pênalti. O artilheiro Carlos Henrique bateu e converteu aos 41: Avenida 1 a 0 e terceiro gol do centroavante no campeonato. Jarro teve a chance do empate logo depois, mas cabeceou fraco, nas mãos de Rodolfo.
A situação do São Luiz se complicou mais aos 7 minutos do segundo tempo com a expulsão do zagueiro Diego Rocha por agressão a Carlos Henrique. O atacante Jarro teve de deixar o campo para Ricardo recompor a defesa rubra. Pouco depois, aos 11, foi a vez do avenidense Lucas Grafite ser expulso ao receber o segundo cartão amarelo.
A sequência da partida foi com predomínio do São Luiz no ataque, enquanto o Avenida se concentrou em cercar o adversário, evitar correria desnecessária e administrar a vantagem. Sucesso na estratégia, porém, nos acréscimos, Márcio Nunes levou o terceiro cartão amarelo e o vermelho em seguida, e não comandará o Periquito na beira do campo diante do Aimoré.