O Avenida foi superado pelo Juventude na noite desta quinta-feira, 2, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O time da casa venceu por 1 a 0 pela quarta rodada do Gauchão e o Periquito receberá o São Luiz no domingo, 5, às 19 horas, para voltar a crescer na competição.
A partida começou de forma equilibrada e com as duas equipes se estudando. O Juventude teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Periquito. Aos 42 minutos o Avenida levou perigo em cabeçada de Marcão, mas Pegorari fez grande defesa. Aos 44, foi a vez do Jaconero. Jean Irmer recebeu de Guilherme Guedes e mandou de longe, rente à trave, para abrir o placar: 1 a 0.
O Juventude voltou melhor na segunda etapa e teve duas boas chances, com Emerson Santos, de cabeça, e Rodrigo Rodrigues, em chute forte. Ambas tentativas saíram pela linha de fundo. Na reta final, o Avenida esteve muito perto do empate. As duas oportunidades foram de Carlos Henrique. Primeiro, o centroavante cabeceou para desvio com a ponta dos dedos de Pegorari. E, no último lance, em cobrança de falta ensaiada, Carlos Henrique recebeu livre na área, mas bateu fraco.