Início Avenida Gauchão: Avenida e Internacional empatam por 1 a 1 nos Eucaliptos

Gauchão: Avenida e Internacional empatam por 1 a 1 nos Eucaliptos

Periquito e Colorado travaram bom duelo na quarta-feira em Santa Cruz do Sul
Foto: Pâmela Silva/EC Avenida

Avenida e Internacional empataram em 1 a 1 pela segunda rodada do Gauchão na última quarta-feira, 25, com o Estádio dos Eucaliptos lotado. Como na estreia em Novo Hamburgo, três dias antes, o Periquito tomou a iniciativa do ataque no primeiro tempo e largou em vantagem. O Colorado reagiu melhor no segundo período e alcançou a igualdade. Neste domingo, 29, às 16 horas, novamente em casa, o time alviverde encara o Ypiranga, de Erechim, atual vice-campeão estadual. Já o alvirrubro abre a terceira jornada do campeonato neste sábado, 28, às 16h30, diante do São Luiz, de Ijuí, no Beira-Rio.

O Avenida não demorou para abrir o placar. Logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Micael escorou de cabeça para o centroavante Carlos Henrique, livre entre os defensores colorados, usar a testa para guardar a bola na rede: 1 a 0. O Inter sentiu o gol e levou tempo para reagir. O time do técnico Mano Menezes ofereceu perigo pela primeira vez aos 33 minutos, em chute forte de Johnny que passou para fora. O Periquito assustou em contra-ataques, mas faltou precisão nas finalizações.

Assim como na estreia contra o Juventude, o Inter encontrou o empate no início do segundo tempo com Carlos de Pena, que ingressou na partida no lugar de Matheus Dias na volta do intervalo. Em mais um chute bem colocado, o uruguaio deixou tudo igual aos 36 segundos de bola rolando. Logo depois, Pedro Henrique teve a chance de virada ao cabecear para defesa de Rodolfo. A resposta do Avenida veio do pé de PH, que chutou para intervenção de Keiller. Aos 43, houve um apagão nos Eucaliptos e o jogo foi retomado 22 minutos depois. Nos acréscimos, Wanderson ainda teve uma chance, mas parou no goleiro do Avenida.

Além do bom duelo entre as equipes e do espetáculo das torcidas, a tarde/noite de quarta-feira foi de inclusão nos Eucaliptos. Em uma ação inédita no Rio Grande do Sul, a direção do Avenida, numa parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, destinou um setor das arquibancadas especialmente para pessoas autistas e seus acompanhantes, inclusive com o oferecimento de dispositivos abafadores de ruídos para aquelas com maior sensibilidade a barulho.

Foto: Pâmela Silva/EC Avenida

GAUCHÃO 2023 – 2ª RODADA

AVENIDA 1 A 1 INTERNACIONAL

Quando – Quarta-feira, 25 de janeiro.

Onde – Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

Avenida – Rodolfo Castro; Lucas Lopes, Micael, Marcão e César Nunes; Jhonata, Rafael Carrilho e Guilherme Garré; PH, Carlos Henrique e Wesley Pionteck. Técnico: Márcio Nunes.

Internacional – Keiller; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo ou Igor Gomes, Vitão e Renê; Jhonny, Carlos de Pena e Allan Patrick; Maurício, Alexandre Alemão e Wanderson ou Pedro Henrique. Técnico: Mano Menezes.

Gols – Avenida: Carlos Henrique (3/1ºT); Internacional: Carlos de Pena (1/2ºT).

Arbitragem – Erico Andrade de Carvalho, com Tiago Augusto Kappes Diel e Cassio Pires Dornelles; Andressa Hartmann.Cartões amarelos – César Nunes, Micael, Wesley Pionteck e Rafael Carrilho (Avenida); Carlos de Pena e Jhonny (Internacional).