O Avenida encerrou a sua participação no Gauchão 2023 com derrota de 1 a 0 para o Caxias. O jogo foi no sábado, 11, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O Periquito finalizou em nono lugar, com oito pontos ganhos em 11 partidas.
Mirando uma vaga na Série D do Brasileiro 2024, o Avenida levou perigo aos 6 minutos, quando Wesley Pionteck dominou e mandou à direita do gol. Ainda em busca de garantir o seu lugar no G-4, o Caxias respondeu com Bustamante, que também mandou para fora. Aos 18, Dudu Mandai arriscou de longe e contou com desvio no meio do caminho para vencer o goleiro Rodrigo e abrir o placar. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 1 a 0. O segundo tempo foi menos produtivo pelos dois lados e o escore não teve alteração.
SEMIFINAIS
Os confrontos da segunda e penúltima fase do Gauchão estão definidos. Primeiro colocado, o Grêmio enfrentará o Ypiranga, que terminou na quarta posição, no próximo domingo, 19, no Colosso da Lagoa, em Erechim. O Internacional, vice-líder, encara o Caxias, terceiro colocado, no sábado, 18, no Centenário em Caxias do Sul. Os jogos de volta serão no fim de semana seguinte.
Na parte de baixo da tabela, Esportivo e Aimoré foram rebaixados e vão disputar a Série A2 do Gaúcho em 2024. O time de Bento Gonçalves foi goleado pelo Internacional por 4 a 1 no Beira-Rio. Com o resultado, o Tivo fechou na 11ª posição com seis pontos. Já o Índio Capilé perdeu por 2 a 1 para o São Luiz no 19 de Outubro, em Ijuí. A equipe de São Leopoldo encerrou a sua participação em 12º lugar com quatro pontos.
Com informações da assessoria de imprensa da Federação Gaúcha de Futebol