O desafio do Santa Cruz neste domingo, 4, é pontuar. A partir das 20 horas, a equipe alvinegra enfrenta o Brasil no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O compromisso do Galo é desfazer o mal-estar criado com os resultados dos primeiros jogos no Gauchão: derrotas para Juventude (1 a 0), em Bento Gonçalves, e Novo Hamburgo (2 a 1), no Vale dos Sinos, e empate em 1 a 1 com Guarany e São José nos Plátanos.
O jogo mais recente do Galo foi na noite de quinta-feira, 1º, em casa, contra o Zequinha. Em duelo equilibrado, o time alvinegro largou em vantagem aos 38 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Leylon desviou de cabeça e o goleiro Fábio Rampi se atrapalhou na tentativa de defesa, empurrando a bola para a rede: Santa Cruz 1 a 0. Pouco depois, o meia Rafael Mineiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais em todo o segundo período, o São José dominou as ações e chegou ao empate aos 28 minutos.
Assim, um resultado positivo em Pelotas é fundamental para o Santa Cruz não se complicar ainda mais em sua temporada de retorno à elite estadual, depois de dez anos ausente. O clube é o lanterna do Gauchão, com apenas dois pontos ganhos em quatro partidas. Depois do Xavante, o adversário seguinte será o Internacional, na próxima quarta-feira, a partir das 21h30, nos Plátanos, pela sexta rodada. A sequência do Galo no turno único da primeira fase ainda reserva duas partidas em casa (o clássico Ave-Cruz e o Ypiranga) e três fora (Caxias, Grêmio e São Luiz).
Os ingressos para o confronto contra o Internacional estão à venda a R$ 150,00 (inteiro) e R$ 75,00 (meia-entrada para estudantes, idosos acima de 60 anos e PCDs, mediante comprovação) na secretaria do clube santa-cruzense e no site fcsantacruz.eleventickets.com/ingressos. Crianças de até 12 anos de idade não pagam. Sócios Galo Carijó e conselheiros do Santa Cruz têm acesso franco. Os preços também são válidos para a torcida visitante.