Diego Dettenborn – [email protected]
A tarefa é difícil para o Avenida. O que já estava ruim ficou ainda pior após a noite da última quinta-feira. Jogando diante do Grêmio em Porto Alegre, o alviverde santa-cruzense dentro de campo nada pôde fazer. O Tricolor da capital com naturalidade aplicou 4 a 0 no Periquito dentro do estádio Olímpico. Agora o time de Gilmar Iser tem pela frente ainda mais dois jogos pelo Campeonato Gaúcho. O primeiro embate decisivo acontece neste domingo, às 16h diante do Novo Hamburgo em Novo Hamburgo. Frente ao Grêmio o time de Santa Cruz não teve poder de fogo e os 4 a 0 saíram barato para a equipe.
Logo no primeiro minuto de partida, Marcelo Moreno surpreendeu o setor defensivo do Avenida dentro da área. O boliviano bateu forte numa espécie de voleio a meia altura e acabou pegando o goleiro Rodrigo Feijão de surpresa, marcando o primeiro para os donos da casa. Aos 14 minutos da primeira etapa o zagueiro Anderson Bill colocou a mão na bola e o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima assinalou o pênalti contra o alviverde. Novamente ele, Marcelo Moreno, cobrou no canto direito, sem chances para Feijão. Grêmio 2 x 0 Avenida antes mesmo dos 15 minutos de jogo. O Avenida chegou poucas vezes à área adversária e tampouco levou perigo real ao gol de Victor.
Na segunda etapa do jogo, o Grêmio dominou a partida, administrando o resultado e ampliando a vantagem sobre o time avenidense. Léo Gago marcou aos 23 o terceiro gol dos donos da casa e a Facundo Bertoglio marcou o quarto e último gol para os Tricolores. Placar final no estádio Olímpico: Grêmio 4 x 0 Avenida.
Rolf Steinhaus
Equipe enfrenta o Novo Hamburgo fora de casa. Vitória é tarefa difícil, mas possível
Próprias forças
De agora em diante o Avenida não pode nem sequer empatar se quiser ao menos contar com suas próprias forças para permanecer na elite do futebol gaúcho. O time comandado pelo técnico Gilmar Iser tem pela frente ainda o Novo Hamburgo neste domingo e o Veranópolis na próxima semana no estádio dos Eucaliptos. Principais adversários na briga pela fuga da zona de rebaixamento, o Ypiranga de Erechim e o Canoas empataram na noite da última quinta-feira, 29. O resultado não poderia ter sido melhor para o Avenida. O Periquito está a dois pontos da zona de rebaixamento, porém se vencer diante do Novo Hamburgo e ainda contar com o fracassso do Canoas na próxima rodada, a equipe já se confirma entre os grandes para 2013.