Início Esportes Gauchão 2019 – Avenida é goleado em Novo Hamburgo

Gauchão 2019 – Avenida é goleado em Novo Hamburgo

Periquito não jogou bem e perdeu em Novo Hamburgo nesta segunda-feira

O Avenida sofreu mais uma derrota no Campeonato Gaúcho de Futebol – Série A. Na noite desta segunda-feira, 11 de março, o Periquito perdeu por 4 a 1 para o Novo Hamburgo. O jogo foi realizado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

No início do jogo, o time do Vale do Sinos tomou a iniciativa ofensiva e não demorou para abrir o placar. Aos dois minutos do primeiro tempo, o paraguaio Héctor Bustamante acertou um belo chute e marcou 1 a 0 para o Novo Hamburgo.

O Avenida do técnico Fabiano Daitx reagiu logo em seguida. Aos seis minutos, em um cruzamento feito pelo lado esquerdo, o centroavante Flávio Torres empatou a partida de cabeça: 1 a 1. Mas a reação avenidense teve um efeito pouco duradouro. Aos dez minutos, Leandro Cearense chutou de fora da área e marcou 2 a 1 para o Novo Hamburgo.

Portanto, a partida começou de forma emocionante: nos dez primeiros minutos, três gols marcados, com vantagem para o Noia do técnico santa-cruzense Bolívar. O Avenida procurou se reorganizar para buscar o empate no primeiro tempo, mas o Novo Hamburgo soube se defender às investidas alviverdes.

No segundo tempo, mais uma vez os primeiros minutos foram decisivos para o placar da partida. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Héctor Bustamante marcou 3 a 1 para o Noia. O Avenida não conseguiu reagir e, aos 38 minutos, Rodrigo decretou o placar final da partida: Novo Hamburgo 4 x 1 Avenida.

O técnico avenidense Fabiano Daitx disse, após a partida, que seu ciclo no Avenida deve se encerrar ao final do Campeonato Gaúcho. O presidente Jair Eich falou que a prioridade agora são as duas partidas que restam para evitar o rebaixamento. Eich disse que, após o Gauchão, será conversado o planejamento para o restante da temporada, que envolve também a Série D do Brasileirão.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Com o resultado desta segunda-feira, o Novo Hamburgo avançou para o quarto lugar no Gauchão, com 14 pontos. O Noia permanece no G8 classificatório para a próxima fase do campeonato.

Já o Avenida está em 11º lugar, com seis pontos, dentro da zona de rebaixamento. O primeiro time não-rebaixado, é o Brasil de Pelotas com sete pontos, em 10º lugar. Mas o Brasil pode chegar a dez pontos nesta terça-feira, quando enfrenta o São Luiz no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

JOGOS RESTANTES

Na tentativa de escapar do rebaixamento à Divisão de Acesso, o Avenida tem ainda duas partidas na primeira fase do Campeonato Gaúcho – Série A. Domingo, 17 de março, o alviverde recebe o São José, de Porto Alegre, no Estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul. Três dias depois, no dia 20, o Avenida faz sua última partida pela primeira fase, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul.