Início Cultura Gastronomia típica variada no Senac Garden

Gastronomia típica variada no Senac Garden

Degustação às cegas consiste em vendar os olhos do participante para que ele use os demais sentidos para perceber a textura, o aroma e o sabor dos alimentos

Francisco Frantz
Senac Garden está próximo da Arena de Shows

Débora Dumke
[email protected]

Quem não gosta das comidas típicas? E ainda mais de poder colocar a mão na massa? Neste ano, o Senac Garden está na 37ª Oktoberfest e Feirasul com muitas novidades para os visitantes, entre elas a ampliação do número de oficinas gastronômicas gratuitas. A proposta é que os participantes auxiliem os chefs nos preparos de algumas delícias. Diariamente são disponibilizados de dois a quatro cursos práticos para o público. O espaço conta com harmonização de cervejas, degustação às cegas, mão na massa e parcerias de agroindústria, a fim de valorizar os produtores locais.

Fotos: Divulgação/RJ
Belgian Liège Waffle foi um dos primeiros pratos elaborados

A degustação às cegas consiste em vendar os olhos do participante para que ele use os demais sentidos para perceber a textura, o aroma e o sabor dos alimentos. A iniciativa busca integrar públicos de diferentes lugares de todo o Brasil. “Durante as oficinas, estivemos com a capacidade máxima em praticamente todas elas, recebendo pessoas de diversos locais do Estado e do País. Este ano, buscamos como premissa proporcionar experiências aos nossos visitantes, inclusive com oficinas em que os participantes realmente colocam a mão na massa e auxiliam o chef”, explicou a diretora do Senac em Santa Cruz do Sul, Daniela Laner.

Salame de chocolate foi um dos doces gastronômicos da oficina


Datas especiais também marcaram as atividades no Senac Garden. “Tivemos um grande público no Dia das Crianças, com a participação das soberanas da Oktoberfest, e no Dia da Maturidade Ativa. Também muito elogiadas pelo público foram a degustação às cegas e as oficinas que proporcionamos harmonização com a cerveja Patagônia”, destacou Daniela.

Programação recheada de delícias

Sexta-feira, 21, com Cátia Leal
18h – Degustação às cegas
20h – Croquete suíno com queijo coalho e geleia de pimenta harmonizado com cerveja Patagônia

Sábado, 22, com Mamadou Vakhabe Sène
14h – Frutos do mar com batata gratinada
16h – Creme bavarois com geleia de morango
20h – Paprika schnitzel

Domingo, 23, com Mamadou Vakhabe Sène
14h – Filet de Saint Peter ao molho de vinho riesling
16h – Rote grutze (taças de frutas silvestres com creme azedo)
20h – Frango ao molho emmental