Início Colunas Gangorra da dupla

Gangorra da dupla

A vitória do desfalcado Internacional em Caxias sobre a Chapecoense tirou o time da posição incômoda de oitavo na tabela e levou para o quarto. Nem vou falar em G4, que odeio, mas o importante é que o time está um ponto atrás do líder Cruzeiro. Tem jogo contra o Fluminense domingo no Rio, jogo muito complicado, mas poderá quem sabe até assumir a liderança.
A defesa do Inter desta vez foi muito bem e Wellington Paulista fez os gols da vitória. O segundo com cruzamento perfeito do garoto Leandro que entrou no jogo surpreendendo a todos, já que poucos sabiam quem era esta opção que vem das categorias de base e que tinha à sua frente cinco ou seis outros jogadores.
O Grêmio que empatou no Recife, caiu na tabela do terceiro para o sétimo lugar, mas ao contrário do Internacional, joga em casa a última partida antes da parada da Copa, contra o Palmeiras. O time voltou a apresentar os mesmos problemas e as mesmas virtudes.

*****

Barcos outra vez foi inoperante no ataque e Marcelo Grohe fez milagres se tornando o melhor jogador em campo, um jogo depois de ter sido criticado por um gol que levou. Agora Internacional e Grêmio precisam focar no fim de semana para sair bem deste pequeno campeonato que tivemos antes de o Brasil parar para a Copa do Mundo.

Tudo igual

O Internacional que novamente foi apontado como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, chegou a ser líder quando estava com o time completo, com Aránguiz, Alex, Alan Patrick, Rafael Moura, entre outros, voltou a viver o mesmo drama do ano passado.

*****

Lesões e convocações forçam a utilização de garotos como Otávio, Valdívia, Sasha, Aylon, além de reservas como Wellington Paulista, Jorge Henrique e o recém contratado Wellington que veio do São Paulo. O Inter repete o ano passado, quando tinha Damião, Forlán e Scocco, o próprio Alex sempre fora de forma e sempre acabava tendo que colocar garotos em campo. Acabou lutando pra não cair.

*****

Neste domingo, a dupla Gre-Nal entra em campo pelo Brasileirão. O Grêmio pega o Palmeiras às 16h no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Inter tem o Fluminense pela frente, às 18h30, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ).