Início Colunas Gande rodada…

Gande rodada…

A boa rodada para os gaúchos começou com a vitória do Grêmio sobre o Atlético Goianiense, um resultado que até já era de se esperar pelo bom momento do time de Luxemburgo e pelo adversário que nunca foi de colocar medo em ninguém. Miralles marcou um golaço e confirmou que está se firmando exatamente no momento que o Grêmio volta a contar com Kleber para jogar com Marcelo Moreno.
Agora vem o Corinthians do Tite no domingo e depois a tão esperada partida contra o Palmeiras de Felipão.  Dias de emoções fortes para a torcida gremista.
Já o Internacional assumiu o segundo lugar no campeonato com vitória sobre o São Paulo de Emerson Leão, um dos maiores rivais do país, principalmente depois da batalha por Oscar, mas nunca esquecendo das Libertadores de 2006 e 2010.
O Inter terá agora o Fluminense de Abel domingo no Rio, no mesmo horário do Grêmio, 17h. Grêmio contra Tite e Felipão, Inter contra Abel. Reencontros da dupla Gre-Nal com os técnicos que comandaram seus times num passado recente na conquista de títulos importantes.
 

Agora que Ronaldinho foi para o Atlético Mineiro e não tem mais chances de vir para o Rio Grande do Sul, vou dizer aqui o que já disse na rádio, e podem falar o que quiserem, inclusive xingar… Ele cairia como uma luva no time do Grêmio.
Não vamos considerar nada que não seja o futebol dentro de campo. As festas, as mulheres nos hotéis, a briga com Luxemburgo, o que ele já aprontou para o Grêmio duas vezes, no início da carreira quando saiu do Olímpico para o PSG e agora quando preferiu o Flamengo.
Esqueçam tudo isso. Quero falar do futebol dentro de campo. Poucos jogadores no mundo fazem o que querem com a bola, ou melhor, colocam a bola onde querem. Um deles é Ronaldinho. Imaginem Ronaldinho lançando Marcelo Moreno e Kleber. Imaginem Ronaldinho cobrando faltas no Olímpico ou na Arena.

Fim de semana com grandes jogos para acompanharmos, tanto no Campeonato Brasileiro, quanto amistosos, já que a seleção brasileira enfrenta a Argentina neste sábado, e contra os Hermanos sempre é um grande jogo. Neymar e Messi frente a frente, imaginem. Porém, Messi nunca jogou tudo o que joga no Barcelona com a camisa da seleção e Neymar também nunca jogou tudo que sabe e joga no Santos, com a camisa do Brasil. Quem sabe os dois desencantam neste sábado. Domingo será dia de confrontos entre a dupla Gre-Nal contra seus ex-técnicos que ganharam títulos importantes no Beira-Rio e no Olímpico. O Inter pega no Rio o Abel Braga com seu Fluminense e o Grêmio no Olímpico encara o Corinthians de Tite. O Grêmio prepara o time para a semifinal da Copa do Brasil quarta-feira contra o Palmeiras no Olímpico, jogo que estarei narrando na RBS TV para todo o estado. Neste domingo a RBS passa Flu x Inter para Porto Alegre e Grêmio x Corinthians para o interior, pegado carona na transmissão Globo.