Início Esportes Galo perde em Veranópolis

Galo perde em Veranópolis

O Santa Cruz fechou o ciclo de dois jogos na Serra com uma derrota. O time do técnico Edson Porto perdeu por 1×0 para o Veranópolis e foi prejudicado pelas lesões, em especial de Leonardo e Wender. A equipe volta a campo na quarta-feira, às 20h30, diante do Pelotas, nos Plátanos.
O primeiro tempo do Galo em Veranópolis foi dentro da estratégia de segurar o adversário. Assim, o comandante Edson Porto postou seu time na possibilidade de conseguir explorar o contra-ataque. O Veranópolis, com bom toque de bola chegou ao ataque sempre com os envolventes Danilo Santos e Diogo Oliveira.
Aos 3 minutos, Diogo Oliveira bateu da entrada da área e a bola saiu rente à direita do goleiro Wender. Aos oito, Lê cruzou e Eduardinho se livrou do marcador e o goleiro Wender salvou aos pés do atacante. Aos 13, Emerson bateu forte de dentro da área e Thuran salvou o gol sobre a linha. Aos 18, a primeira chegada com perigo do Galo, com Sidnei, que bateu com força e o goleiro Luís Miller largou com perigo.
Aos 26 minutos, troca no Galo, Leonardo sentiu uma lesão muscular e entra Max. Aos 30, foi a vez do goleiro Wender sentir uma lesão no posterior da coxa e saiu para o ingresso de Rodrigo. Aos 36, numa grande jogada de Raulen, ele bateu forte e o goleiro Rodrigo tocou, com a bola se chocando no travessão. Aos 46, cobrança de falta de Tiago para Mimica, ele bateu cruzado e a bola sobrou para Max, que bateu fraco, para a defesa de Luís Miller.

Gol no início

No reinício do jogo, o VEC veio para cima e logo marcou. A um minuto, cobrança de escanteio da direita e Danilo Santos aproveitou a bola desviada de Sananduva e tocou para o fundo das redes – VEC 1×0. Dois minutos depois, Lê puxou o contra-ataque e cara-a-cara com Rodrigo, bateu, mas a defesa cortou a escanteio.
Depois dos cinco minutos, o Galo cresceu e empurrou o VEC para seu campo. Criou boas chances, como aos oito minutos, com Cristiano, numa cobrança de falta frontal, que desviou na defesa. Aos 17, João Neto acionou Creedence, que dominou no peito e bateu forte, exigindo grande defesa de Luis Miller.
Aos 45, João Neto arriscou chute de fora da área, a bola raspou o poste de Luís Miller, assustando todo o estádio.
Mesmo assim, o Santa Cruz não conseguiu transformar a pressão em chances claras de gol. O Veranópolis tratou de segurar o jogo e o placar. O Galo foi bravo, nas não o suficiente para somar ao menos um ponto na sua segunda partida na Serra.
Na quarta-feira o Galo volta a campo para enfrentar o Pelotas, às 20h30, nos Plátanos.

 

Jacson Miguel Stulp/CaseMKT

Equipe alvinegra somou apenas um ponto em dois jogos na Serra

 

 

 

Veranópolis 1 x 0 Santa Cruz

Veranópolis – Luís Miller; Raulen, Fred, Emerson e Denner; Marcos Rogério, Eduardinho (Paulinho), Sananduva e Diogo Oliveira (Jr. Maranhão); Danilo Santos (Fininho) e Lê. Técnico – Gilmar Dal Pozzo.

Santa Cruz – Wender (Rodrigo); Mimica, Teda e Thuram; Tiago, João Neto, Uilliam, Sidnei (Castor) e Cristiano; Leonardo (Max) e Creedence. Técnico – Edson Porto.

Arbitragem – Jean Pierre de Lima