Tiago Mairo Garcia
[email protected]
O Futebol Clube Santa Cruz decide nesta terça, 15, a partir das 15h30, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, o seu futuro quando enfrentará o Inter, de Santa Maria, no jogo de volta da fase semifinal da Copa FGF – Taça Ibsen Pinheiro 2020. Em desvantagem após ser derrotado por 1×0 no primeiro jogo disputado no último sábado, 12, no Estádio dos Plátanos, o Galo precisa vencer por um gol para decidir nos pênaltis ou por dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal.
Para a decisão em Santa Maria, o Santa Cruz terá o desfalque do lateral-esquerdo Felipe, que sofreu entorse no joelho e precisou ser substituído no primeiro jogo. Ivan deverá ser o substituto. No restante, o time deverá ser o mesmo que iniciou a partida contra os santa-marienses. Para o duelo decisivo em Santa Maria, o técnico William Campos destaca que o time tem condições de reverter a vantagem do adversário para conquistar a classificação. “Mentalizamos somente coisas boas. Os atletas estão acreditando e vamos fortes para reverter essa situação e sair classificados”, frisou o treinador carijó. O time realizou o último treino na manhã de ontem, 14, onde todos os jogadores treinaram cobrança de pênaltis em preparação para a partida. A delegação viajou ontem à noite para Santa Maria.
GOL NOS ACRÉSCIMOS
No primeiro jogo disputado no Estádio dos Plátanos, Santa Cruz e Inter-SM realizaram uma partida equilibrada. No primeiro tempo, o Galo criou várias chances de ataque. Na melhor delas, o centroavante Nena desviou de cabeça e a bola passou próxima da trave. Já o Inter equilibrou o jogo no segundo tempo com a entrada do estreante Paulinho Simionato, que acertou uma bola na trave do goleiro Fabiano Heves.
Quando tudo se encaminhava para o empate, já nos acréscimos, após escanteio cobrado por Maurício, o zagueiro santa-cruzense Rafael Klein fez valer a “lei do ex” ao aproveitar um vacilo da defesa alvinegra e colocar para o fundo do gol, decretando a vitória da equipe de Santa Maria por 1 a 0 no último lance da partida. Na outra semifinal, o São José venceu o Passo Fundo por 1 a 0 em Passo Fundo e também joga pelo empate para se classificar para a final. Já o Passo Fundo precisa vencer por um gol para decidir nos pênaltis ou por dois gols para conquistar a classificação.