Início Esportes Galo: Cada vez mais próximo da Série B

Galo: Cada vez mais próximo da Série B

Na reestreia do técnico Tonho Gil, o Santa Cruz ficou mais uma vez sem vencer. Empatou, no Estádio dos Plátanos, diante do São José de Porto Alegre, em 3 a 3, nesta quarta à noite. Em cinco jogos no segundo turno do Gauchão, é o primeiro ponto do Galo, lanterna do Grupo 1. Na tabela geral, que define o rebaixamento, o risco é cada vez maior. O time pode entrar na zona de rebaixamento hoje, quando Ypiranga e Canoas se enfrentam em Erechim. Os dois times são os últimos colocados da tabela geral e, caso vença, o Canoas ultrapassa o Santa Cruz.
Na partida desta quarta, aos 13 min do primeiro tempo, o São José abriu o placar. Em cobrança de falta, Cléber Oliveira contou com falha do goleiro Rodrigo para marcar 1 a 0. Mas o Santa Cruz reagiu logo depois, aos 17, quando Creedence empatou, ao aproveitar uma jogada de Jacaré em que a bola bateu no zagueiro. Creedence foi oportunista e concluiu para o gol. A virada alvinegra aconteceu aos 24 da etapa inicial, em jogada aérea. Márcio Goiano cruzou para o cabeceio de Jacaré: Galo 2 a 1. Aos 38, Márcio Goiano acertou um belo chute de fora da área e marcou o terceiro gol do time treinado por Tonho Gil.
Após a grande atuação do Santa Cruz no primeiro tempo, tudo se encaminhava bem para o Galo na etapa final. Porém, o São José reagiu e teve a favor dele, mais uma vez, uma falha alvinegra. Aos 23min, Vinícius marcou gol contra e o São José diminuiu para 3 a 2. O pior ainda estava por vir. Fernando empatou para o Zequinha aos 39 do segundo tempo, aproveitando mais uma falha defensiva do time carijó. Nos minutos finais, a equipe santa-cruzense tentou o quarto gol, mas não chegou lá e ficou no empate.
O Santa ainda tem dois desafios no segundo turno. Enfrenta o Lajeadense nos Plátanos e o Juventude fora de casa. É a oportunidade para o Galo correr atrás do prejuízo e evitar o rebaixamento.
 

Rolf Steinhaus

Apesar da boa arrancada no primeiro tempo, Santa Cruz mais uma vez ficou sem vencer: 3 a 3 com o São José

 

A última vez que o Santa Cruz disputou a Série B foi em 1997. O rebaixamento da equipe havia ocorrido dois anos antes, em 1995. Caso seja rebaixado em 2012, o alvinegro disputará a Série B em 2013, ano do centenário do clube. Por isso, toda mobilização é importante nas duas rodadas que restam para evitar um retorno à Segunda Divisão. O time não vence desde o primeiro turno e precisa, diante do Lajeadense, no sábado, da ajuda do torcedor para, enfim, reagir no campeonato.