Início Geral Galinha Recheada | Festival vai focar a área social

Galinha Recheada | Festival vai focar a área social

Evento ocorre no dia 3 de setembro, em Rio Pardinho, com uma série de atrações

Parte dos lucros do festival segue para as escolinhas do FC Rio Pardinho
Divulgação

Os preparativos da sétima edição do Festival Nacional da Galinha Recheada estão chegando à reta final. O evento, que ocorrerá no dia 3 de setembro, no ginásio do FC Rio Pardinho, tem um dos focos voltados para a área social.

Isso porque parte dos lucros do festival serão destinados para as atividades da escolinha do clube, que abriga em torno de 100 crianças, que treinam duas vezes por semana no campo e no ginásio, e disputam competições regionais. Algumas delas são abrigadas da Copame (Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor de Santa Cruz do Sul) e participam normalmente das atividades, sendo uma forma de inserção social.

“Temos o foco das escolinhas e parte dos lucros será destinada para este fim. Ainda iremos fazer um repasse, pelo terceiro ano consecutivo para a Copame, que faz um trabalho muito importante dentro do município, abrigando crianças em situação de vulnerabilidade social”, explica o presidente do Rio Pardinho, Luiz Artur Panke.

Outra parte da arrecadação será revertida para o repovoamento de peixes no Rio Pardinho. A ideia partiu do colaborador Hardi Lúcio Panke e foi prontamente atendida pela diretoria do clube. “O Rio Pardinho sofreu muito com as constantes estiagens nos dois últimos anos e o repovoamento dos peixes é uma ação de vai beneficiar não apenas a comunidade de Rio Pardinho, mas de toda a Santa Cruz do Sul”, citou.

Bandas

O Festival Nacional da Galinha Recheada, promovido pelo FC Rio Pardinho, ganha ainda mais atrações em 2023. O evento vai apresentar uma série de novidades. O ponto alto no dia 3 de setembro, será o show de bandas, além de muitas atrações no ginásio do clube. Um dos conjuntos já confirmados é Os Atuais. As demais serão as mesmas do ano passado. A partir das 11 horas, será servido o almoço, com bufê e a tradicional galinha recheada.

Mas o evento não se encerrará no dia 3. Duas semanas depois, no dia 17, o festival contará com a etapa do drive thru (retirar para levar), uma modalidade que surgiu em 2020. O presidente Luiz Artur explica que foi preciso dividir a data do drive thru com a festa em si para poder melhor atender a todos.

Os patrocinadores do festival são: na Série Ouro, Belfaactus Seguros, Gasima Materiais Elétricos, Opa FM, Cirúrgica Santa Cruz, Finos Campos, Tobacco e Afubra; na Prata, Sicredi, Frigorífico Schender, Sicoob, Cresol, Diersmann; e na Bronze, Consórcio Ademicon, Spengler, Excelsior Alimentos, Supermercado Schulz, Intelsed Energia Solar, Gelos Giovane, Pro Internet e Arroz Rei Arthur. Apoio de Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Frigorífico Panke e Padaria Panisul.

Programação

1º/9 – Live musical com a Banda Nova Geração
3/9
10h – Recepção itinerante do público com a Banda Heilige
10h – Abertura da 5ª Feira da Tradição, do 2º Festival do Chope e balonismo
11h – Almoço
12h – Elton & Juliana
14h – Banda Os Atuais
16h – Banda Rainha Musical
18h – Banda Nova Geração
19h – Banda Magia
21h – Banda Rosa’s