Diego Dettenborn – [email protected]
Na manhã do último domingo o futsal santa-cruzense deu o primeiro passo dentro de uma das competições mais tradicionais do país, o Estadual Série Ouro de futsal. A Assaf jogando no ginásio Poliesportivo encarou na rodada de abertura da liga o América de Tapera. Com gols de Vinícius e Bipe, a Assaf que havia saído atrás no placar assegurou o primeiro ponto da competição dentro de casa.
O primeiro tempo de partida foi marcado pela falta de investidas ofensivas por ambas as equipes, um começo de partida muito truncado e com muita movimentação, porém, raras oportunidades de gol para os santa-cruzenses. A equipe de Tapera, campeã da Série Prata do último ano, veio a Santa Cruz disposta a assegurar a vitória dentro da quadra. Logo aos oito minutos da etapa inicial, Ranieri aproveitou o descuido na marcação da Assaf e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Christian, sem chances de defesa. América 1 x 0 Assaf.
Dominando a partida, o time visitante não demorou muito para surpreender novamente o time santa-cruzense. Seis minutos após o primeiro gol, Guga aproveitou o rebote do goleiro Christian e ampliou para 2 a 0 a vantagem sobre a Assaf. Pouco pôde ser feito pelo time comandado pelo técnico Paulinho Rocha no primeiro tempo da partida.
Na volta do intervalo a Assaf parecia ter sentido a conversa do vestiário. Com boa movimentação e investidas ofensivas, o time demonstrou grande evolução, porém seguia sem efetivar as oportunidades de gol. Com o escore a seu favor, o América passou a administrar o resultado e limitou-se a apenas se defender. Buscando o resultado, o time santa-cruzense partiu então para o tudo ou nada. A equipe então optou por jogar com goleiro linha, e aí então a partida mudou totalmente.
Rolf Steinhaus
Assaf ficou no empate com o América. Dia 14, equipe enfrenta a Alaf em Lajeado
Reação
Jogando no ataque e na pressão, o time santa-cruzense tentou até conseguir marcar o primeiro gol na partida. O 1 a 2 veio com Vinícius. Apagado na partida, Bipe, que veio para Santa Cruz como destaque da competição em 2011, transformou o jogo. Aos 19 minutos, o ala mostrou toda a sua qualidade técnica, marcando o segundo gol da Assaf. O jogador marcou de bicicleta o seu primeiro gol na competição. Placar final em Santa Cruz: Assaf 2 x 2 América.
A Assaf volta a jogar pela Série Ouro no dia 14, em Lajeado. Na ocasião o time santa-cruzense enfrenta a Alaf em mais um grande clássico regional.