Início Focando no espore - Julio Mello Futsal da zona sul

Futsal da zona sul

Particularmente gostei muito da ideia e vou torcer para que dê tudo certo. A zona sul da cidade conhecida como a área mais pobre vai ter uma equipe de futsal com sua própria gente. Afinal de contas, alguns dos grandes nomes do esporte moram para aqueles lados. Um exemplo disso, foram as equipes formadas pela Assaf nos últimos anos. Jogadores de diversos bairros formaram a base do tricolor nas Séries Prata e Ouro de 2017/2018 e 2019. Budi, Marcionei, Paulinho, Jonas Feijão, Rodrigo, Amarildo, Jordan, Jonas, Thalison, Brayan e John Lenon são alguns deles que moram na zona sul e poderão fazer parte da equipe.

Equipe já tem comissão técnica

A equipe da Associação Menino Deus, como deverá ser chamada, vai ter o jovem Jean Silva de técnico e o Rodrigo Lopes de auxiliar. Leandro Liban, Joel Machado e Chiquinho estão à frente do projeto que deverá participar da Copa RS de Futsal e da Série Prata de Futsal, ambas competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futsal. Os organizadores largam na frente em termos de organização, pois entrar em uma competição estadual requer não só organização, mas também recursos. A direção da equipe já está correndo atrás de patrocínios para o pagamento de taxas, fardamentos, material de treinos, arbitragens, viagens, alimentação e manutenção da comissão técnica e jogadores.

Jogando em casa

Pela primeira vez uma equipe de futsal de Santa Cruz vai ter a satisfação de falar de boca cheia; “Vamos jogar em casa”. Sim, é o que vai acontecer com o time da Associação Meninos Deus, que vai contar com a maioria de seus jogadores moradores do Bairro Faxinal Menino Deus. O ginásio inaugurado a poucos meses vai abrigar cerca de 300 torcedores por jogo e é o único da cidade com marcações oficiais. A quadra é grande e tem 40×20. Portanto, tem tudo para dar certo.

Fim da Terceirona?

O silêncio absurdo sobre o começo da Terceirona está deixando os dirigentes dos clubes com uma grande preocupação. Existem vários comentários de que a mesma não será mais realizada neste ano. O que deixaria o Santa Cruz sem atividade profissional em 2020. O Galo já havia montado toda a sua estrutura para jogar o campeonato da Terceira Divisão e tentar voltar para a Divisão de Acesso. A tradicional Copinha, que sempre é organizada pela FGF, já está fora dos planos. O que poderá ocorrer também com a Terceirona.

Santa Cruz corre o risco de não disputar mais o campeonato – Divulgação

Xadrez de casa

Não tem jeito. O negócio é jogar na frente do computador mesmo. Assim como têm futsal e futebol virtual, agora teremos também xadrez virtual. O Sesc em parceria com a Unisc e Colégio Mauá, realiza no dia 31, um torneio de xadrez on-line, das 18 às 19h30. Inscrições gratuitas no site www.lichess.org, regulamento e mais informações no site sesc-rs.com.br/torneiodexadrezonline.

Protocolo não está bem claro

A direção do UniCo resolveu fechar as portas de novo. Em nota na sua página social, o clube entende que o decreto municipal não deixa claro de como proceder com relação à prática dos esportes dentro do clube. “Caro associado, em reunião com os departamentos de Futebol, Basquete, Padel, Tênis, Judô e Esportes Adaptados, o Esporte Clube União Corinthians entendeu que existem algumas dúvidas em relação ao último decreto municipal sobre a reabertura dessas modalidades. Estamos verificando com as autoridades responsáveis para alinhar a melhor forma de retomar as atividades permitidas. Agora é hora de readequações e adaptações às novas regras e por isso o UniCo vai manter os portões fechados pelos próximos dias. Além disso, diante das dificuldades econômicas resultantes da diminuição da receita em quase 70%, tivemos de suspender o contrato laboral de quase todos os nossos colaboradores. Assim, estamos analisando a viabilidade de reabertura parcial do UniCo”.