Diego Dettenborn – [email protected]
O domingo não foi dos melhores para o futsal santa-cruzense. Ainda sem vitórias dentro do estadual Série Ouro de futsal 2012, a equipe comandada pelo técnico Paulinho Rocha encarou no ginásio Poliesportivo o Cachoeirinha e mais uma vez o resultado final não agradou nem ao técnico nem à torcida do time tricolor. Com baixo rendimento coletivo e apresentando falhas no setor defensivo, a equipe santa-cruzense começou atrás no placar. O gol de empate veio faltando 40 segundos para o término da partida. Assaf 3 x 3 Cachoeirinha.
Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Cachoeirinha veio a Santa Cruz disposto a surpreender a Assaf, e assim o fez. Logo nos primeiros minutos da partida a equipe visitante, mesmo fora de casa, imprimiu seu ritmo de jogo, com mais volume e boa movimentação – o Cachoeirinha aos dois minutos de jogo abriu o placar com Canhoto. Como se não bastasse, já aos cinco minutos veio o segundo gol da equipe de Cachoeirinha, marcado por Beto.
Precisando buscar o resultado, a Assaf não demorou muito para acender em quadra. Os dois gols que deram o empate ao time de Santa Cruz vieram aos oito minutos, em duas investidas efetivadas. Marquinhos driblou o marcador, e chutou duas vezes para marcar o primeiro gol da Assaf. Já Xandy aproveitou a saída errada de bola e encobriu o goleiro, marcando o segundo gol para os santa-cruzenses.
Na segunda etapa, o que se viu foi um time buscando o ataque durante todo o tempo e outro apenas se defendendo e buscando os contragolpes. Mais uma vez se repetiria o roteiro do primeiro tempo de partida. Melhor no jogo e com mais volume e toque de bola, a equipe do técnico Paulo Rocha dava sinais de que a virada seria questão de tempo. No entanto a partida tomou nova forma aos nove minutos, em contra-ataque fulminante, Rafael marcou o terceiro gol para o time de Cachoeirinha. Com o embate se encaminhando para o fim, a Assaf passou a atuar com goleiro linha e o gol de empate veio com o relógio marcando 19m20s. Bipe marcou o terceiro para a Assaf, dando números finais à partida: Assaf 3 x 3 Cachoeirinha.
Tabela
Com dois pontos em três partidas disputadas, a Assaf continua ocupando a décima colocação na tabela da Série Ouro. A equipe agora terá cerca de 10 dias para corrigir os erros e acertar o que falta para o próximo embate. Na quarta-feira, 2 de maio, a equipe irá enfrentar em Novo Hamburgo o UJR.
Rolf Steinhaus
Assaf ainda não venceu na competição