Diego Dettenborn – [email protected]
Após um recesso de 13 dias o futsal santa-cruzense, representado no estadual Série Ouro de futsal pela Assaf, voltou a estar em evidência dentro de quadra. O time de Santa Cruz do Sul encarou o Lajeado na noite do último sábado, 14, e o resultado não foi o esperado pela equipe santa-cruzense. Com uma queda notável no rendimento a Assaf acabou sendo derrotada pelo placar de 3 x 0. A Assaf agora soma apenas um ponto dentro da competição, até então foram duas rodadas pelo estadual. Na primeira oportunidade a equipe ficou no empate com o América em Santa Cruz, a agora veio a derrota longe de casa.
O primeiro tempo começou com boa movimentação por parte das duas equipes, no entanto logo nos primeiros minutos a equipe dona da casa imprimiu seu ritmo de jogo. Sentindo o volume de jogo dos lajeadenses, o time comandado pelo técnico Paulo Rocha começou a pecar quando estava com a posse de bola. Antes mesmo dos 10 minutos iniciais o Lajeado já havia chegado a duas oportunidades no gol da Assaf, porém o goleiro Christian realizou duas belas defesas.
Pecando na troca de passes e também na produção ofensiva, a equipe santa-cruzense pouco fez para abrir o placar durante o primeiro tempo. Bipe chegou a tentar de cabeça, mas o goleiro Missio defendeu a bola.
Na volta do intervalo a Assaf parecia ter acordado para a partida. Logo aos dois minutos Xandy carimbou o travessão do goleiro Missio, porém três minutos mais tarde veio aquele que seria o primeiro da série de três gols do Lajeado. Gilson bateu forte de fora da área sem chances de defesa para o goleiro Christian. Lajeado 1 x 0 Assaf.
A partir daí os donos da casa começaram a controlar as ações ofensivas com muita velocidade e movimentação. Aos 12 minutos de partida veio o lance polêmico. Vinícius foi puxado dentro da área, o assistente Edson Pilger assinalou apenas falta na entrada da área. A Assaf, sem força para reação, assistia as investidas do time adversário até que aos 17 minutos, em cobrança de tiro livre o goleiro Missio chutou forte, marcando o segundo gol do Lajeado na partida. Faltando um minuto para o final da partida, o goleiro novamente voltou a marcar, outra vez em cobrança de tiro livre. Placar final em Lajeado, Lajeado 3 x 0 Assaf.
Rolf Steinhaus
Equipe terá uma semana para corrigir falhas
Desafio
Agora a Assaf concentra suas atenções para o próximo embate pelo Campeonato Estadual Série Ouro de futsal. O time santa-cruzense encara no próximo dia 21 o Afusca, de Cachoeirinha no ginásio Poliesportivo. A equipe treinada por Paulo Rocha é uma das únicas dentro da competição com dois jogos realizados até então. A maioria das equipes já disputou três jogos. São Luiz e ACBF já entraram em quadra em quatro ocasiões.