Os trabalhos e a atuação da Frente Parlamentar pela Desburocratização da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul foi apresentada à Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp).
O presidente da Frente Parlamentar, Rodrigo Rabuske apresentou o andamento dos trabalhos e divulgou o primeiro edital de problemas aos associados e a diretoria da entidade, o presidente Fabio Costa de Borba, vice-presidentes, Lucas Leon Rubinger, Roni Roberto Schuh e Roberto Jeferson Gross.
“Foi um encontro muito positivo para apresentar aos associados os trabalhos realizados pela Frente Parlamentar no município, bem como pedir o apoio na divulgação do primeiro edital de problemas”, citou Rodrigo Rabuske. Além dele, estiveram presentes no encontro virtual os vereadores Leonel Garibaldi (secretário) e Cléber Pereira. Também são membros da Frente Parlamentar, os vereadores Daiton Mergen, Nicole Weber e Sérgio Moraes.
O objetivo da Frente é ouvir o cidadão e levantar entraves causados pelo excesso de burocracia e outras dificuldades que possam ser combatidas através da atuação dos parlamentares, tornando Santa Cruz do Sul uma cidade mais simples e que facilita a vida do cidadão. O cadastro dos problemas burocráticos pode ser feito pelo link (http://bit.ly/DesburocraSCS )
Podem participar do edital de problemas, moradores de Santa Cruz do Sul, comerciantes, empreendedores, feirantes, especialistas, pesquisadores, organizações sociais e organizações governamentais, tais como secretarias estaduais e municipais, agências, autarquias, ou qualquer cidadão santa-cruzense que identifique um problema de excesso de burocracia no seu dia a dia.
Está é a primeira fase de uma sequência de trabalhos que a Frente Parlamentar pela Desburocratização está desenvolvendo para simplificar o dia a dia do cidadão. O edital de problemas ficará aberto até dia 27 de maio.