A Frente Parlamentar pela Desburocratização – DesburocraSCS realizou na manhã de terça-feira, 15, uma reunião dos membros. O objetivo foi demonstrar e analisar os questionários recebidos com as contribuições da comunidade via Edital de Problemas. Foram colhidas um total de 38 sugestões, dentre pessoas físicas, empresários e entidades.
A partir destas respostas, a Frente Parlamentar irá elaborar um relatório com o devido encaminhamento e análise para se formatar um caderno de soluções aos problemas apresentados. Outro ponto foi uma conversa com assessor especial do secretário Claudio Gastal, Secretário de Governança do Governo do Rio Grande do Sul, sobre a possibilidade de trazê-lo para tratarmos do assunto “Desburocratização”.
A Frente é composta ainda pelos vereadores Rodrigo Rabuske (presidente), Leonel Garibaldi (secretário), Cléber Pereira, Daiton Mergen, Nicole Weber e Sérgio Moraes. Esta foi a primeira fase de uma sequência de trabalhos que a Frente Parlamentar pela Desburocratização está desenvolvendo para simplificar o dia a dia do cidadão.
As próximas etapas consistem em no diagnóstico, com reuniões com os proponentes, visitas técnicas, audiências públicas, oitivas pela Frente Parlamentar e grupo de trabalho.
Posteriormente, ocorre a proposição de soluções, com oitiva com autoridades, audiências públicas pela Frente Parlamentar e grupo de Trabalho. Já no final ocorre a apresentação do 1º caderno de soluções pela Frente Parlamentar.