“Bem-aventurados são os que tem fome e sede de justiça, porque serão fartos.” Mateus 5.6
Este versículo é parte do Sermão da Montanha. O Sermão da Montanha é um dos discursos mais conhecidos de Jesus. Ao proferi-lo, Jesus tinha à sua frente uma multidão de pessoas atentas para ouvi-lo e ansiosas para aprender com ele. Jesus inicia este sermão com as bem-aventuranças. Com estas bem-aventuranças ele quer motivar os seus ouvintes a não ficarem de braços cruzados, a se organizarem, a se envolverem, a não ficarem indiferentes na busca da paz, na prática da misericórdia, na luta por justiça.
Nestes últimos dias tivemos vários protestos acontecendo em nosso país. Milhares de pessoas foram para as ruas expor sua inconformidade com a corrupção, com os desmandos de muitas lideranças, com a fortuna empregada na construção de estádios para a copa do mundo em detrimento de investimento em educação, saúde e segurança. Em fim, o povo foi pra rua protestar contra a forma como o nosso país está sendo administrado. As redes sociais foram um instrumento valioso para realizar estas mobilizações. O grito: “vem pra rua” pôde ser claramente ouvido de norte a Sul do nosso Brasil. A lamentar apenas o fato de que muitos aproveitaram para depredar, roubar e realizar atos de vandalismo que não contribuíram em nada para ajudar no processo de busca de justiça. Mesmo assim, parece que os protestos estão gerando algum resultado, estão sendo ouvidos. Resta saber se tudo não passou de um impulso de momento, se os resultados vão continuar brotando e se a inconformidade vai continuar gerando mobilização, fiscalização e cobrança.
Como cristãos, que seguem os ensinamentos de Cristo, não se pode deixar de lembrar que, já desde o princípio, Cristo motiva que seja buscada a justiça, que não aja acomodação diante de situações de corrupção e descaso com a população. Cabe destacar, no entanto, que esta busca por justiça não pode ser usada, em hipótese alguma, como justificativa para prática de violência, desrespeito e depredação.
Que o bondoso Deus acompanhe também estas mobilizações e lutas, orientando lideranças e também aqueles que podem e devem reagir ao que o povo está clamando, para que, sob a bênção de Deus, possamos ser fartos também de justiça em nosso Brasil.
P. Márcio Arthur Trentini
Programação:
06/07 – Sábado:
18h30min Culto na Bom Pastor
19h – Culto em Rio Pardo
07/07 – Domingo:
9h Culto na La. Sete
9h30min Culto no Centro (107 anos da OASE)
10h – Culto na Gustavo Adolfo com Santa Ceia e, após o culto, almoço de Ação de Graças
10h30min – Culto em Rincão Del Rey: Ação de Graças e Jubileu Esperança
10/07 – Quarta-feira: 19h30min Culto I. Emílio
11/07 – Quinta-feira: 19h30min – Preparo para o Batismo – Centro