A partida final da Série A2 do Gauchão, que ocorre neste domingo, 27, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, teve o horário modificado.
Durante a fase de classificação e até nos mata-matas, o Galo mandou suas partidas no horário das 15 horas, mas para a grande final, contra o Guarany de Bagé, a Federação Gaúcha de Futebol e o clube decidiram mudar o horário de início da partida para as 11 horas da manhã.
No jogo de ida, no último domingo, 20, em Bagé, Guarany e Galo empataram em 0 a 0. Quem vencer o jogo de volta leva o título. Um novo empate leva o jogo para os pênaltis. O Estádio dos Plátanos passa por reforma após o incidente com a arquibancada durante a semifinal contra o Lajeadense, e por isso, o número de ingressos vendidos será limitado a 1000. As entradas irão custar R$ 50, e irão auxiliar no custeio da reforma do estádio.
“Além de chamar o torcedor para empurrar nosso time rumo ao terceiro título em três anos, contamos com o apoio para lotar a capacidade dos Plátanos”, afirmou o presidente Miguel Schuck. A intenção da direção é comercializar cerca de 1000 ingressos.
A venda dos ingressos inicia nesta terça-feira, ao custo de R$ 50. Os pontos de venda são a secretaria nos Plátanos (dinheiro, Pix e cartões de crédito), Loja Gasima (dinheiro), Loja do Esportista (dinheiro) e SS Sports (dinheiro). Um número limitado de meia-entrada para idosos e estudantes será comercializado apenas na secretaria.
Conforme o presidente do Conselho Deliberativo, Henrique Hermany, uma mobilização junto aos conselheiros, sócios e patrocinadores do clube também será realizada. “Importante que trabalhamos em conjunto com a direção para uma rápida ação e reforço das arquibancadas, garantindo mais segurança e conforto para os torcedores”.