Início Religião Final de semana foi de comemoração

Final de semana foi de comemoração

Fotos: Foto Butzge

O bolo foi decorado especialmente para a comemoração dos 50 anos da Comunidade

 

VAGNER CERENTINI
[email protected]

 

No dia 1º de agosto a Comunidade Santo Inácio comemorou 50 anos de fundação, a festa que ocorreu no último sábado teve missa festiva e jantar-dançante. A celebração teve ótima receptividade e agradou a todos que compareceram.

Na missa programada para as 18h, houve procissão e homenagens às pessoas que fizeram história na igreja. Mais tarde serviram o jantar, onde um público de mais de 500 pessoas compareceu. A atual conselheira comunitária Marilene Kothe Pitzer diz que receberam muitos elogios pela qualidade dos pratos servidos e pelo atendimento realizado durante a festa.

O ambiente do salão teve uma preparação especial para o jubileu de ouro, ele foi decorado com panos dourado e branco, enfatizando ainda mais a ocasião. Após a janta foi cortado o bolo, também decorado especialmente em função dos 50 anos da Comunidade, ocasião onde a maioria dos ex-presidentes foi chamada para receber uma lembrança e apagar as velas junto com a atual diretoria e também os padres da Comunidade. 

O evento ainda teve a presença do trio de soberanas da Oktoberfest

Para finalizar as comemorações, houve o baile com a banda N’Band, que foi responsável por animar a festa até 2h da madrugada.Entre as autoridades que se fizeram presente estavam as soberanas da Festa da Alegria, que convidaram o público em geral para a 31ª edição da Oktoberfest.

A atual conselheira comunitária Marilene Kothe Pitzer conta que a festa foi muito boa e só recebeu elogios por parte dos que vieram prestigiar. “Muitas pessoas nos surpreenderam em vir de última hora”, disse Marilene. “O clima ajudou bastante, pois estava muito agradável”, ressaltou.
Marilene diz que esta data nunca é esquecida e que todo ano é realizado algo para celebrar o 1º de agosto, dia em que a comunidade foi fundada. “Temos só a agradecer pela boa vontade de todos e o trabalho voluntário que foi realizado”, finalizou.