Início Colunas Final de semana decisivo

Final de semana decisivo

 

 
Passou o tão esperado jogo do Grêmio contra o Fluminense e o resultado foi o que muitos já esperavam, empate. Hoje os dois brasileiros do grupo estariam classificados para as oitavas da Libertadores, conforme previsto. Mas tem a última rodada e a tendência precisa ser confirmada, acho que sem problemas.
Falando em última rodada, neste fim de semana tem a última da fase de classificação do Gauchão. Pra muitos times, a metade exatamente, o campeonato termina neste domingo. Quem for bem segue, quem não ficar entre os oito, ou começa a pensar em 2014 ou prepara um time para jogar a Copinha no segundo semestre que ainda está distante.
Gauchão é assim, rápido. Internacional e Grêmio estão classificados para seguir brigando pelo título, ficando a obrigação com o Grêmio que não valorizou o primeiro turno e agora precisa ganhar o segundo para forçar a realização de dois jogos finais do campeonato em maio.
________________________
 
A RBS TV transmite o jogo do Grêmio contra o Novo Hamburgo no Estádio do Vale domingo às 16h e é claro vai acompanhar os outros jogos que definem quem segue, quem fica e quem se despede da primeira divisão. Nem Libertadores nem Copa do Brasil, o fim de semana é de emoção no Gauchão.
Eu falei durante todos estes dias que a decisão das vagas deste grupo do Grêmio para as oitavas de final da Libertadores ficaria para a última rodada, independente do resultado deste grande jogo entre os brasileiros na Arena.
Cris foi irresponsável sendo expulso num lance que não levaria a nada, na lateral do campo ainda no primeiro tempo, prejudicando o time em casa diante da sua torcida. Aliás, um zagueiro que até hoje só marcou pelos erros no Grêmio.
________________________
 
O Grêmio atacou pouco, o Fluminense teve um gol mal anulado, Dida fez uma defesa decisiva, enfim, o Grêmio escapou de perder em plena Arena para um time completamente desfalcado.
Agora a vaga terá que vir no Chile contra o Huachipato. Nada demais. Um estádio com bom gramado, sem pressão de torcida que geralmente vai em pequeno número e um adversário que pode ser considerado batível. Mais uma semana de expectativa para o torcedor gremista.