Início Colunas Festa em Porto Alegre

Festa em Porto Alegre

O segundo dia de Copa em Porto Alegre foi uma festa completa. O colorido das ruas o dia inteiro com o laranja da Holanda e o amarelo da Austrália, deixaram a nossa capital muito mais bonita e ainda mais no clima de Copa. O público no Beira-Rio viu um grande jogo e quem assistiu em casa ou nos telões da Fan Fest viu também uma Holanda que começou perdendo, mas virou o jogo de forma sensacional, mostrando que é sim candidata forte ao título.
Desta vez tocaram os hinos, não faltou luz, até pelo fato de o jogo ser de tarde, claro, mas dá pra se dizer que tivemos uma festa completa. Organização na chegada e na saída do estádio, sem maiores registros de manifestações. Apenas o trânsito que foi um caos durante a manhã com muita dificuldade de se locomover pela cidade em quase todas as ruas e avenidas…

Alívio

Foi tudo tão perfeito que o primeiro jogo em Porto Alegre deu um alívio para todos nós, gaúchos. Diante das ameaças de até não ter Copa por causa de baderneiros manifestantes, o jogo França x Honduras, mesmo que não tenham sido executados os hinos e faltando luz na rua na saída dos torcedores, podemos considerar que estamos aliviados.
Foi maravilhoso ver os torcedores caminhando em direção ao estádio, torcedores de todas as partes do mundo no estádio que estava praticamente lotado e um jogo com goleada. Como o Bera-Rio foi entregue à Fifa, a execução dos hinos era de responsabilidade da Fifa e não do Internacional. Portanto, nós gaúchos estamos livres desta acusação de incompetência…

Problemas

O goleiro do México foi o grande nome do empate brasileiro contra os mexicanos nesta segunda rodada da Copa do Mundo. Foram várias defesas do Ochoa, algumas incríveis como a cabeçada  de Thiago Silva que estava muito perto e o mexicano teve o reflexo suficiente para fazer a defesa. Antes disso, além de outras, já havia feito uma defesa no canto numa cabeçada bonita de Neymar.

*****

Não foi uma grande atuação do Brasil e os problemas do primeiro jogo contra a Croácia se repetiram. Fred foi mal outra vez, jogando numa posição de muita importância, onde a seleção brasileira sempre teve jogadores que decidiam nas últimas Copas do Mundo. A Croácia que jogou muito contra o Brasil, apesar de ser derrotada, ainda vai incomodar. No jogo de quarta na Amazônia contra Camarões, goleou por 4 a 0. Grupo indefinido, portanto…