Início Esportes Festa em casa: Galo venceu o Avenida nos Plátanos

Festa em casa: Galo venceu o Avenida nos Plátanos

Diego Dettenborn – [email protected]

Na noite de ontem às 19h jogando no Estádio dos Plátanos, FC Santa Cruz e Avenida se enfrentaram em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2012. O visitante Avenida vinha de uma vitória histórica sobre o Internacional, já o Galo ainda sentia o gosto amargo da derrota sofrida na estreia da competição, no sábado, dia 22 diante do Cruzeirinho, de Porto Alegre. Tínhamos então todos os ingredientes para tornar este realmente o maior clássico do interior do estado. De um lado o time alviverde precisando vencer para confirmar a boa fase na competição, e quebrar o jejum de mais de dez anos sem vencer o arquirrival. Já o Galo precisava mandar para longe a má fase, sendo que a equipe comandada pelo técnico Edson Porto não teve um bom aproveitamento nos jogos de preparação para a competição, e assim o fez. Leonardo e Creedence anotaram os gols que deram ao time alvinegro a vitória em cima do Periquito.
O time dono da casa começou melhor a partida. Logo aos sete minutos após falha do meia Edimar, Tiago roubou a bola e cruzou para Leonardo abrir o placar. A partir daí o que se viu dentro das quatro linhas foi a pouca qualidade técnica de ambas equipes, um jogo truncado, com forte marcação dos dois lados. Procurando dar mais movimentação à equipe do Santa Cruz, Edson Porto sacou Robinho e colocou Teda. A partir daí o galo passou a controlar o jogo. Aos 27 minutos o time preto e branco já tinha a seu favor oito escanteios. O jogo seguiu com poucas chances de gols para os dois lados até os minutos finais do primeiro tempo.

 

 

Rolf Steinhaus


Mostrando oportunismo, Leonardo (D) marcou o primeiro gol do Santa Cruz

 

2º tempo

Na tentativa de dar ao Periquito mais capacidade ofensiva, Gilmar Iser lançou a campo o atacante Alex Amado no lugar de Fábio Júnior. No entanto o Avenida ataca poucas vezes, e quando atacava não chegava a levar perigo ao goleiro Rodrigo Feijão. Mesmo adiantando a marcação e pressionando na saída de bola, o time verde e branco foi surpreendido aos 16 minutos da segunda etapa. Após cobrança de falta, Creedence recebeu de Tiago Rannow e desviou de perna direita para o fundo das redes do goleiro do Periquito. Daí em diante o Santa Cruz controlou as poucas investidas do adversário e apenas administrou o resultado. Aos 39 minutos da etapa final, Anderson Bill após cobrança de escanteio cabeceou a bola na trave do gol de Wender, porém mesmo com cinco mintuos de acréscimo nada mais pôde ser feito pelo Periquito. Placar final no Estádio dos Plátanos: Santa Cruz 2 x 0 Avenida.

Rolf Steinhaus

Creedence marcou o segundo gol do galo na partida 

 

FC Santa Cruz 2 x 0 Avenida

FC Santa Cruz: Wender; Mimica, Willian Thuran, Robinho (Teda), Márcio Goiano (Vinícius Valdemarca) e Tiago Rannow; João Neto, Uilian e Cristiano; Creedence (Sidnei) e Leonardo
Técnico: Edson Porto

Avenida: Rodrigo Feijão; Anelka, Anderson Bill, Rafael Morisco e Carlos Alberto (Deivis Tiago); Juninho Ribeiro (Vinícius), Dudu, Edimar e Alexandre; Leonardo e Fábio Júnior (Alex Amado).
Técnico: Gilmar Iser

Estádio dos Plátanos

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e Cristiano Arlei Hennig.

 

Rolf Steinhaus

Santa Cruz levou a melhor em partida disputada no Estádio dos Plátanos