Início Religião Festa de São Jorge Guerreiro inicia nesta terça-feira

Festa de São Jorge Guerreiro inicia nesta terça-feira

No ano passado a Festa de São Jorge contou com a participação de mais de 300 pessoas

Sara Rohde
[email protected]

Iniciam hoje as comemorações do Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum, em alusão aos 32 anos da Festa de São Jorge Guerreiro. Uma ampla programação está sendo realizada desde as 6 horas desta terça-feira com Queima de Fogos da Alvorada Festiva e café da manhã.
No próximo sábado, 27, ocorre a tradicional carreata, a partir das 10 horas, que chega neste ano em sua 18ª edição. À noite, às 20 horas, haverá a Festa de Ogum com Sessão Mediúnica de Umbanda e em seguida um jantar de confraternização. Conforme o Ministro de Cultos Afro-Brasileiros, Antônio Rogério de Souza, o Pai Antônio, o evento é de extrema importância à comunidade africanista e também à preservação da cultura Afro-Umbandista em Santa Cruz do Sul. 

Crianças
Nessa páscoa o Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum entregou chocolates para mais de 400 crianças da periferia do município. “Levamos caixas de bombons às crianças dos bairros Bom Jesus, Cintia, Travessa Daer, Beckenkamp, Rauber e Capão da Cruz”, contou Mãe Lourdes. Nesta terça-feira serão entregues mais bombons no bairro Margarida. 

Prece a São Jorge 
Eu andarei vestido e armado com as roupas e as armas de São Jorge, para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo, o meu corpo não alcançarão; facas e lanças se quebrem, sem o meu corpo tocar; cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em minhas dores e aflições, e Deus com divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a Vós. Assim seja, com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo Amém.

Divulgação Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum