Início Cultura Festa da Alegria proporciona encontro de diferentes culturas

Festa da Alegria proporciona encontro de diferentes culturas

“Lendas do Rock Gaúcho” engrandeceram a programação na Tenda das Artesanais

Fotos: Divulgação/RJ
As lendas do rock gaúcho e a banda Lobos da Estepe

Sara Rohde
[email protected]

A 37ª edição da Oktoberfest está com uma vasta programação valorizando os artistas do Município e enaltecendo os demais estilos musicais. Além das apresentações de grupos folclóricos da cidade, o que é tradição, este ano as bandas santa-cruzenses estão marcando presença na festa, e exemplo disso se encontrou na Tenda das Cervejas Artesanais, na última quarta-feira, 12, com as “Lendas do Rock Gaúcho”.


Uma noite regada de boa música, com apresentações de banda local e três artistas que representam o rock’n’roll no Rio Grande do Sul. Fabricio Beck, da Vera Loca; Carlinhos Carneiro, da Bide ou Balde; e Jacques Maciel, da Rosa Tattoada, subiram ao palco levando os melhores hits de suas carreiras. Junto com eles, a banda santa-cruzense Lobos da Estepe animou os fãs do estilo musical, que lotaram o espaço.

Banda Viúva Negra participa desde a 6ª edição da Oktoberfest


Um privilégio fazer o show ao lado dos ícones do rock do RS, destaca o vocalista Thiago Porto, que diz ser um momento de muita importância, já que as atenções estão voltadas à Oktoberfest. “Para nós foi muito bom, foi um aprendizado compartilhar o palco com eles que têm um tempo de estrada, que amam o que fazem, são pessoas humildes, grandes artistas que levaram a galera ao delírio”, frisa. “Uma troca de energia incrível, realmente é a Festa da Alegria”.
Segundo a presidente da 37ª Oktoberfest, Roberta Pereira, essa junção de culturas proporciona a vinda de outros públicos ao parque. “É realmente um prazer termos esses espaços que trazem públicos diferentes para festa, trazem públicos que talvez não viriam antes. A Oktoberfest abraça outras culturas e não somente a germânica”, salienta. Conforme Roberta, é muito importante ter espaços que valorizam e possibilitam a apresentação de artistas e bandas locais. “Engrandece a nossa programação”, conta a presidente.


Entre as bandas do Município que estão marcando presença neste ano, tanto na Tenda das Artesanais como em outros espaços, também está a Viúva Negra, banda com mais de 35 anos de história e que participa desde a 6ª edição da Oktoberfest. Para o vocalista Guinther Bender, o apoio dos órgãos responsáveis pela Oktoberfest, da Secretaria de Cultura, da Prefeitura e Assemp aos artistas locais que estão trabalhando em prol da cultura nos mais diversos estilos, é muito importante. “A festa tem dado valor a isso, tem aberto espaços a outras atividades culturais”, comenta. Os visitantes também têm a oportunidade de conhecer os talentos que se encontram aqui na região, enaltece. “Não só a Viúva Negra, mas os demais artistas que conseguem entrar e ter a oportunidade de tocar nesses espaços”.


A Tenda das Artesanais, localizada à esquerda do Pórtico do Parque da Oktoberfest, conta com apresentação de diversas atrações e estilos musicais em uma extensa programação durante os dias de festa. Além do bom e velho rock de quarta, nos demais dias o palco proporciona shows com os artistas de Santa Cruz e região, bandas e djs. Ainda, no local é possível encontrar uma variedade gastronômica e de cervejas produzidas artesanalmente. O apoio é da Associação dos Cervejeiros e Cervejarias de Santa Cruz do Sul (Acersc).

Tenda das Artesanais

Nesta quinta-feira, 20, às 19h, haverá apresentações dos djs Knorst, Togni e Quadros. Na sexta-feira, 21, às 20h tem bandinha local; às 22h, Estopim; 0h, Bier Fest; às 2h, dj. Já no sábado, 22, às 16h, tem Bandinha Iris Ativa; 19h, banda Lusco Fusco; 22h, banda Viúva Negra; 0h, bandinha local e 1h dj. No domingo, 23, às 12, tem bandinha local; às 17h, Lobos da Estepe; às 19h, dj.