Início Geral Fernanda Borges: "Torçam por mim"

Fernanda Borges: "Torçam por mim"

Fernanda disputa a etapa de qualificação no lançamento de disco nesta segunda-feira

 

O esporte de Santa Cruz do Sul viverá mais uma estreia nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta segunda-feira, 15 de agosto, a atleta Fernanda Borges disputa a etapa de qualificação no lançamento de disco. A competição inicia às 20h30, dando continuidade às provas do atletismo, que são a verdadeira essência das Olimpíadas. Fernanda tenta a classificação para a grande final do dia 16, marcada para as 11h20. Integrante da equipe de atletismo BM&FBovespa, a santa-cruzense foi entrevistada pelo ‘Riovale Jornal’. Confira:

Riovale Jornal – Fernanda, como era sua vida em Santa Cruz do Sul? Quais são suas lembranças da cidade? Você vem com frequência pra cá?

Fernanda Borges – Minha vida em Santa Cruz do Sul era boa. Eu fazia tudo o que os jovens fazem, mas principalmente tudo o que envolvia esporte. Sempre gostei de esporte. A lembrança da cidade é a calma que ela oferece, o verde… É uma cidade muito boa para viver, morar. Geralmente, vou uma vez por ano para casa, para visitar a família e amigos, no fim de cada temporada.

Riovale – Como foi sua trajetória no atletismo? Como você começou e quais suas principais conquistas?

Fernanda – Comecei no atletismo fazendo várias provas, um pouco de tudo, mas me identifiquei com o lançamento do disco. Hoje, sou bicampeã brasileira, campeã sul-americana, participei de dois Pan-Americanos, de dois Mundiais e vou para a minha primeira Olimpíada.

Riovale – O que é preciso para se tornar uma atleta olímpica?

Fernanda – Treinar muito, ser bem focada nos treinos e, principalmente, ser técnica. A prova do lançamento do disco exige muita técnica. O mais importante, eu acho, é amar o que faz.

Riovale – Como é para você representar o Brasil numa Olimpíada que acontece em nosso país?

Fernanda – Emocionante. Ter a oportunidade de estar junto com a torcida é incrível.

Riovale – Qual recado você manda para seus conhecidos em Santa Cruz do Sul, que estão torcendo por você?

Fernanda – Que torçam por mim e que eu, do meu lado, vou fazer o meu melhor dentro do campo do Engenhão, o estádio olímpico do atletismo.