EVERSON BOECK
[email protected]
Ontem durante todo o dia, a Secretaria Municipal de Agricultura e a Associação Santacruzense de Produtores de Peixes (ASPP) realizaram a 4ª Feira do Peixe de Carnaval. Conforme o secretário municipal de Agricultura, Zeno Assmann, foi oferecido cerca 1.200 quilos de pescado. Segundo ele, o propósito maior do evento é incentivar o consumo do produto e fomentar a produção no município.
O produto fresco foi comercializado nas feiras rurais central, que fica ao lado do Cemai, no Parque da Oktoberfest, situada próximo ao Corpo de Bombeiros; e no bairro Arroio Grande.
Silvio Assmann, produtor e representante da ASPP, acredita que este ano as vendas estão superando o ano passado. “As pessoas estão procurando mais. Um dos motivos é a conscientização da população quanto ao consumo da carne branca, mais saudável. Além disso o preço é mais em conta”, comenta.
Segundo o produtor, que há oito anos comercializa na feira rural, a carpa capim é a mais procurada por ser a que mais se aproxima da traíra e, também, por não ser cara. A carpa capim eviscerada foi comercializada ao preço de R$ 9,50 o quilo e as carpas Húngara, Cabeça Grande e Prateada a R$ 7,50 o quilo.
Mauro da Silva, cliente há quase quatro anos na feira, garante que os preços são os melhores. “O atendimento e os preços são os melhores. Os peixes também dá pra ver que são de alta qualidade”, considera.
ROLF STEINHAUS
Durante o dia, consumidores foram até as feiras rurais para garantir seu peixe
Vendas devem superar a Feira do Peixe de Carnaval de 2012