Foi uma tarde de festa e de muita demonstração de amor pelos animais no sábado, 29, no Canil Municipal, localizado na Granja Municipal, em Linha Santa Cruz. A grande movimentação que ocorreu no pátio do local, durante a realização de mais uma feira de adoção, se refletiu nos números. De acordo com a médica veterinária do Canil, Amanda Bragato, a ação totalizou 18 adoções, sendo 13 cães e 5 gatos, incluindo um que estava em lar temporário. “Ficamos muito felizes com a adesão da população, que compareceu para adotar, conhecer a estrutura e os animais”, afirmou.
Um dos padrinhos mais jovens do dia e que se encantou com um cãozinho foi o garoto Gustavo Uebel, de 3 anos, que disputava a atenção do bichinho com a mana, Sofia, de 7 anos. Acompanhados da mãe, Sâmera, já escolheram o nome do cãozinho. “É um menino e vou chamar ele de Tobi. Foi a mãe que pediu um assim, de pata pequena, porque a gente já tem em casa o Linguicinha”, revelou Sofia.
Outra família para lá de animada com o novo integrante é a de Ricardo, de 5 anos, que se acomodou em um assento e permaneceu com sua nova amiga no colo. “Gostei muito dela”, disse o garoto, que estava acompanhado da mãe, a auxiliar administrativa Luciane Adiers. “Primeira vez que viemos aqui, tudo bem bonito e organizado”, observou.
A feira foi promovida pelo Canil Municipal, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Ong Protetores.