Os primeiros quatro dias da 3ª Feira da Agricultura Familiar, um dos destaques da programação da 39ª Oktoberfest, resultaram em vendas que superaram as expectativas dos organizadores. Com a participação de 40 produtores locais e de outras regiões do Rio Grande do Sul, o espaço registrou um faturamento de R$ 167.863,48, um aumento de 85% em relação ao mesmo período da edição anterior, quando foi somado pouco mais de R$ 90 mil.
A feira, que chega à sua terceira edição na Oktoberfest, tem se consolidado como um ponto de encontro para quem busca produtos da agroindústria, além de flores, artesanatos rurais e sementes crioulas. Este ano, 30 dos expositores estão diretamente ligados à agroindústria, enquanto outros dez apresentam produtos que incluem floricultura e artesanato, valorizando ainda mais a diversidade de ofertas. A estrutura, localizada entre a Arena de Shows e o Ginásio Poliesportivo, foi ampliada, proporcionando mais conforto para o público e os produtores.
O coordenador da feira, Carlos Corrêa da Rosa, destacou o sucesso desta edição e o impacto positivo para os produtores. “Esse resultado demonstra não só o aumento do fluxo de visitantes, mas também a valorização dos produtos da agricultura familiar. Ampliar e melhorar a estrutura do espaço foi uma decisão que contribuiu para a comodidade dos expositores e também para a melhor circulação do público, o que certamente refletiu nas vendas.”, frisa.
A expectativa é que, até o final da programação, a feira continue a atrair visitantes, fortalecendo ainda mais o setor agricultura familiar. A 39ª Oktoberfest retorna para o segundo período nesta quinta-feira, 17, e segue até domingo, 20. Depois, terá ainda o terceiro período, que vai do dia 24 até 27 de outubro.