A vitória sobre o Pelotas premiou o grupo do Santa Cruz, que foi determinado para buscar o resultado. Com o 2×1 sobre o áureo-cerúleo, o Galo soma sete pontos na chave e está na briga por uma das vagas nas semifinais da Taça Piratini – o primeiro turno do Gauchão/2012.
O próximo compromisso será no sábado, diante do Grêmio, no Estádio Olímpico, às 21h, quando o técnico Edson Porto terá o retorno de alguns jogadores que desfalcaram a equipe frente ao Pelotas. Teda e João Neto, que estavam suspensos, devem voltar a ficar à disposição do treinador. Já Wender e Creedence, com lesões musculares também devem ter condições de ir para o jogo.
Edson Porto salienta que o Santa Cruz mostra que tem um bom grupo de jogadores para o Gauchão/2012. “O jogo diante do Pelotas mostrou que temos peças de reposição à altura. Mesmo com seis desfalques conseguimos manter um padrão de jogo e tivemos inclusive mais posse de bola”, salienta.
O treinador do Galo elogiou a estreia de Roberto Jacaré, que deu outra cara ao ataque do Santa Cruz, além do volante Felipe, que teve uma excelente atuação diante do Pelotas. “Agora temos que nos focar no Grêmio e tentar conquistar um bom resultado no Olímpico, o que não é impossível”, aponta.
A reapresentação ocorreu na tarde de ontem. Já nesta sexta-feira pela manhã, às 8h30, ocorre o treino técnico que servirá para o treinador encaminhar a equipe para o jogo. A equipe deve embarcar rumo à capital gaúcha por volta das 15h30 desta tarde.
Jacson Miguel Stulp/CaseMKT
Goleiro Wender voltará a defender a equipe alvinegra