Início Esportes FC Santa Cruz é batido pelo Lajeadense

FC Santa Cruz é batido pelo Lajeadense

O FC Santa Cruz sofreu sua segunda derrota consecutiva nos amistosos em preparação diante do Lajeadense na tarde desta quinta-feira, de virada, por 3×1. Este foi o primeiro jogo nos Plátanos nesta pré-temporada e, mesmo com a derrota, serviu para cumprir o objetivo que era ver o desempenho do elenco, que se prepara para a disputa do Gauchão/2012 – a estreia ocorre no dia 22 de janeiro, diante do Cruzeiro, em Porto Alegre.

A partida foi muito movimentada e em alto nível. O Galo jogando no esquema 4-2-3-1, com variação para o 4-4-2, começou melhor. Com bom toque de bola, conseguiu manter-se à frente e abriu o placar aos 5 minutos de pênalti, com Castor. A penalidade foi sofrida pelo centroavante Creedence.
O time do Santa Cruz manteve o controle do jogo até os 25 minutos, quando o Lajeadense cresceu coletivamente e passou a atacar com maior frequência. Aos 32, Tatá fez boa jogada pela esquerda, cruzou para o meio, onde Alexandre Bindé bateu forte e enganou o goleiro Wender: 1×1.

O Santa Cruz passou a ter dificuldades de controlar o meio-campo, segurar a bola e acionar o ataque e, a consequência foi que atraiu o adversário para seu campo e passou com mais dificuldades até o apito final do primeiro tempo.
No intervalo, o Lajeadense veio com outra formação, enquanto que o Santa Cruz mudou algumas peças. Mas o time seguiu com dificuldades. E, a exemplo do gol de empate, foram erros do time alvi-negro que proporcionaram a virada alvi-azul. Aos sete minutos, Jandson fez grande jogada e João Vitor cometeu pênalti, convertido pelo próprio Jandson.

Cinco minutos depois, o Lajeadense ampliou num rápido ataque pela esquerda. Jandson fez jogada individual e cruzou. O zagueiro Teda bateu contra o próprio gol: Lajeadense 3×1. Na iminência de melhorar o time, o técnico Edson Porto ainda promoveu algumas alterações, com o ingresso dos garotos Igor e Maicon, além de Chimbica. O time recuperou um pouco do volume, mas insuficiente para reverter o placar. O grupo ganha folga agora até segunda-feira, dia 26, à tarde, quando ocorre a reapresentação. O próximo amistoso ocorre no dia 7 de janeiro, diante do Universidade, nos Plátanos. No dia 11, o adversário será a Chapecoense, também em Santa Cruz do Sul.

Rolf Steinhaus

Time santa-cruzense acabou derrotado pelo Lajeadense pelo placar de 3 a 1