Famílias de baixa renda interessadas em adquirir unidades habitacionais de propriedade da Caixa Econômica Federal em Santa Cruz do Sul têm até amanhã ao meio-dia para se inscrever. Os interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, localizada no Ginásio Arnão (Rua Coronel Oscar Jost), no Parque da Oktoberfest. A proposta é feita pela instituição financeira, que possui imóveis no município que podem ser transferidos por meio do Programa de Arrendamento Residencial (PAR).
“Trata-se de uma consulta da Caixa a respeito da demanda de pessoas interessadas. Pedimos para que procurem nossa secretaria para encaminhar a solicitação, mas que fiquem atentos aos critérios exigidos”, afirmou Valdir Bruxel, que ontem deixou o comando da pasta da Habitação, dando lugar a Everson Carvalho de Bello, e se transferiu para a do Planejamento, onde passa a trabalhar na Diretoria de Orçamento a convite do vice-prefeito Elstor Desebessell (PL).
Para participar, o solicitante deve ter mais de 18 anos, possuir renda familiar mensal de até R$ 3,1 mil, apresentar capacidade de pagamento compatível com as despesas mensais de arrendamento, não ser proprietário de imóvel e nem possuir financiamento habitacional. Na inscrição, o requerente deverá portar documentos como CPF, RG e comprovante de renda. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Habitação pelo telefone (51) 3715-1895 ou e-mail [email protected].