Início Religião Família viva

Família viva

P. Rosemar Ahlert

Caros (as) leitores (as):
Movemo-nos num mundo que passa por constantes transformações. Evidentemente, nem todas boas. São inúmeras novas informações e muitos avanços tecnológicos. Não raro, sequer conseguimos acompanhar e entender tudo isso. Os valores estão mudando e os conceitos já existentes estão sendo questionados e transformados. É palpável a inversão de valores que está em curso. Valores que eram tidos como sagrados pelos nossos pais e mães como, por exemplo, ética, honestidade, integridade e respeito, estão sendo relegados ao esquecimento e até ridicularizados. Vejam-se os constantes casos de corrupção. A mídia com tudo o que tem de bom (e de lixo) invade impiedosamente nossa casa e afeta a família. Claro que nós temos nossa parcela de culpa por não filtrar o que entra.
É comum ouvirmos e vermos programas de televisão onde se desrespeita a instituição família. Tenho por vezes a impressão de que parte da mídia faz um ataque planejado contra a família que é uma célula de resistência contra o caos que quer se instalar.
Em meio a tudo isso está a família com suas alegrias e seus dilemas. Em tantas casas, mais dilemas do que alegrias. Crises de toda ordem e de toda sorte.  Mais do que se consegue imaginar. Pois, os dilemas são sufocados atrás das paredes.
Se é verdade que o convívio em família tem suas cruzes, muito mais difícil é viver só e abandonado à própria sorte. Sem amparo, sem carinho, sem disciplina e sem orientação. Lembro-me de uma pesquisa que fiz numa clínica para recuperação de alcoolistas na Alemanha, quando me chamou a atenção que a ampla maioria *85%) dos internos vinha de lares desfeitos. Ou seja: vale a pena investir tempo, talento, disposição e carinho na família. Colhe-se o bem que se planta.
A palavra Bíblica de Gálatas 6.10 nos diz: “Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé.”.
Não desaprendamos, para nosso próprio bem, a vivermos em comunhão familiar. Os ventos contrários são muitos neste mundo individualista e capitalista e é bom ter a força dos laços familiares. Quando já ninguém nos quiser ajudar e socorrer, lá estará a família disposta a “carregar as cargas uns dos outros” (Gl 6.2).
Visando reforçar a importância e a sacralidade da família, a IECLB Santa Cruz realizará no dia 02 de setembro o VI Encontro Intercomunitário da Família. Vamos refletir sobre os dilemas, as alegrias, os desencontros e a bênção do convívio em família. O evento será na Com. Apóstolo Pedro. Nas próximas edições mais informações sobre o encontro. Desde já fica o convite: venha colocar sua família sob a bênção de Deus!

Avisos:
Cultos – Hoje 19:30h – Ap. Pedro, SC.
Amanhã Sábado-Centro, Alemão 15h.
Domingo 12/08 – M. Luther, 9 h SC; – Ap. Paulo 9h, SC; – Centro- 9. 30h
14/08 na sala da OASE Centro, reunião Casais reencontristas, 19h30h
15/08- Culto Renascença (centro comunitário Sagrado Coração de Jesus)-19.30 h S.Ceia.
16/08- 12º Chá do Dom da OASE Paroquial, 15h na Gustavo Adolfo
16.08-19:30h- Ir. Emílio, SC
No próximo domingo (19.08) Culto em homenagem aos pais e almoço na Gustavo Adolfo.
Plantão: P. Armindo Müller- Fone 9850 6414; 98292945.