Júlio Mello
Avenida reverteu a desvantagem e está classificado: 2 a 1 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis
Uma jornada histórica do Avenida neste domingo à tarde, pela Divisão de Acesso. Em Santa Maria, o Estádio dos Eucaliptos virou os Eucaliptos de Santa Cruz do Sul. O Avenida, que tinha perdido na quinta-feira em casa por 2 a 1, devolveu o placar ao Riograndense. Nos pênaltis, vitória do Periquito santa-cruzense por 5 a 4. Com a classificação, o alviverde está nas semifinais do segundo turno. O goleiro Vanderlei, na decisão por pênaltis, pegou duas penalidades e garantiu a vaga. O adversário nas semifinais será o Brasil de Farroupilha, que eliminou o Tupi de Crissiumal.
O Riograndense, aos 12min do primeiro tempo, abriu o placar com Davi. Aos 20, Alexandre em cobrança de falta, deixou tudo igual. Aos 37 da primeira etapa, Miro Bahia cobrou escanteio e Moisés Baiano marcou contra: 2 a 1 para o Avenida. No segundo tempo, o Periquito segurou a pressão do Riograndense e assegurou a vitória nos 90 minutos. A decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, o goleiro avenidense Vanderlei defendeu duas cobranças, executadas por Zezinho e Giovani. O goleiro Romário, do Riograndense, defendeu o pênalti batido por Dinei. No Avenida, cinco gols: Miro Bahia, Márcio Tinga, Gilian, Alexandre e Vinícius. Final da decisão por pênaltis: Avenida 5 a 4. Classificação assegurada, rumo à Primeira Divisão. Na semifinal contra o Brasil, primeiro jogo no meio de semana em Farroupilha e o segundo jogo nos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul.