Início Cultura Expositores da Feirasul comemoram vendas em alta

Expositores da Feirasul comemoram vendas em alta

Os visitantes encontraram opções como semijoias, roupas, acessórios para casa, calçados, artesanato, móveis e muito mais

Fotos: Elton Fachini
Movimento foi intenso nos estandes da Feirasul

Ana Souza
[email protected]

Débora Dumke
[email protected]

Shows, variada gastronomia e inúmeras apresentações artísticas fizeram com que a 37ª Oktoberfest fosse um grande sucesso. E esse positivismo se refletiu nos expositores da Feirasul, sendo uma oportunidade para fazer negócios. Além de empresários de Santa Cruz do Sul, o evento atraiu representantes de outras regiões e inclusive de fora do Rio Grande do Sul. Os 138 participantes foram alocados em três pavilhões e em uma área externa.


Os visitantes encontraram opções como semijoias, roupas, acessórios para casa, calçados, artesanato, móveis e muito mais. “As primeiras semanas da Oktoberfest foram, para os expositores, de ótimas vendas. Todos que contatamos elogiaram a Feirasul e com resultados positivos, sem nada de reclamações. O último final de semana sempre tem mais procura porque alguns expositores fazem um diferencial nas vendas. Iremos fazer um levantamento para ver os resultados, mas já adianto que foi totalmente positivo. A procura foi grande e poderíamos ter mais um pavilhão”, frisou Luiz Wendt, da Associação das Entidades Empresariais (Assemp), responsável pela Feirasul.

AVALIAÇÃO POSITIVA

De Bom Princípio, instalada no Pavilhão 2, estava a Reinehr Móveis e Estofados. “Já participamos desde 2018. Fizemos também a ConstruArte (em junho e julho deste ano no mesmo local). Nossa avaliação é maravilhosa. Conversando com os demais expositores, percebemos que a festa está quase no padrão de 2018, que foi a primeira feira que a gente fez e foi recorde. Em 2019, deu uma baixada, mas também foi bom. Trabalhamos com toda linha de estofados sob medida, sala de jantar, mesa e cadeira. O cliente escolhe e monta o conjunto. Temos também artigos de decoração, com poltronas, cristaleiras, aparadores, buffets e vários outros itens”, destacou Neidi Schuh.

Neidi Schuh: “Nossa avaliação é maravilhosa”


Integrada à Festa da Alegria, a CBA Empreendimentos mostrou ao público o projeto futuro do Vivacord. “Estamos trazendo um lançamento imobiliário para a região. Não existe nada parecido. O empreendimento é praticamente um resort, com mais de 25 áreas de lazer. Trouxemos para a Oktober para fazer uma prospecção de clientes. Na festa não trabalhamos com vendas. Fazemos um demonstrativo para os clientes e focamos no lançamento”, explicou Jader Moraes, do Marketing da empresa.


“A procura dos visitantes foi positiva. Nosso marketing tem trabalhado muito forte nas redes sociais, então o cliente já chega aqui com muita informação. Acabamos apresentando o restante do projeto e o cliente se apaixona. Estamos muito satisfeitos em participar da feira. Temos mais novidades para lançar até 2028. Estamos com terrenos no Arroio Grande e em negociação com terrenos mais para o Centro. A CBA Empreendimentos atua em duas pontas, ou seja, médio e alto padrão e a Vivacord, que é um padrão mais econômico”, frisou Demitre Radtke, do Departamento Comercial.

Jader Moraes, Fernanda Menezes, Mariana Castro e Demitre Radtke: equipe
da CBA Empreendimentos


De Estância Velha, o casal Antônio e Célia Muck apresentou seus produtos no Pavilhão 2. “Já é a quinta vez que expomos na Oktoberfest. Tivemos bastante movimento e as vendas estavam bem boas. Nossa expectativa era bem positiva e se confirmou. Comercializamos tapetes de couro, pele inteira, e a linha do chimarrão e do churrasco”, destacaram.

Antônio e Célia: produtos de Estância Velha para Santa Cruz


Vendas boas também foram registradas no estande Mar & Modas, de Cláudia Leal dos Santos, de Arroio do Sal. “As vendas deste ano foram boas. Participo da feira há cerca de cinco anos e está bem diferente, muito mais público. Nossa expectativa foi bem positiva com a retomada da festa. Os dois primeiros finais de semana foram bons, diferenciados. Acho que foi a melhor Oktoberfest que eu fiz em vendas e a procura das camisetas da seleção brasileira foi bem grande também”, atestou.

Cláudia: “Foi a melhor Oktoberfest que já participei”