Ricardo Gais
[email protected]
A tradicional Festa da Alegria que conhecemos não pôde ser realizada neste ano em virtude da pandemia de Covid-19. No entanto, para vivenciar um pouco deste clima de Oktoberfest, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo está abrindo um espaço no hall de entrada do Pavilhão Central, dentro do Parque da Oktoberfest, para que a comunidade e visitantes possam ver, ouvir e prestigiar o clima da nossa festa alemã.
O espaço Memórias da Oktoberfest está decorado nas cores da bandeira da Alemanha – vermelho, amarelo e preto – com muitas flores, guirlandas e adereços, além de música ambiente com as tradicionais bandinhas.
Conforme Carina Inês Panke da Silva, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, no local o visitante irá encontrar a bicicleta Zig Zag Zug, fotos de todas as soberanas da festa, as exposição de todos os cartazes de divulgação, cenário para fotos, imagens de momentos significativos ao longo dos anos, trajes típicos, objetos como o tradicional caneco de chope e outros itens que marcaram a história da maior festa em estilo germânico do Sul do Brasil.
A ideia do espaço surgiu da ansiedade de contar um pouco da festa aos visitantes, conforme explicou Carina, que complementa, “como essa festa é tradicional em todos os anos, mas neste a pandemia impediu a realização, surgiu a ideia entre os servidores da secretaria de criar esse espaço para que os santa-cruzenses e os turistas tenham um contato com um pouco do que seria a Oktoberfest de 2020”, destaca.
O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Também é importante que todos os visitantes estejam fazendo o uso de máscara e aferição da temperatura que estará sendo realizada no local, além do álcool gel para higiene das mãos. Caso a pessoa estiver com sintomas gripais, recomenda-se que fique em casa.