Alyne Motta – [email protected]
Amanhã, 10 de junho, é o último dia da Feira Internacional do Artesanato (Feniar), presente no município desde o dia 01 de junho. A exposição contempla produtos vindos dos mais diversos lugares do mundo, chamando a atenção de muitos santa-cruzenses.
Fixada no Pavilhão 02 do Parque da Oktoberfest, a Feniar estreou no município. Para Maria Luiza Locatelli, da Locatelli Eventos, realizadora da feira, o público deverá ser maior hoje e amanhã. “Muitos deixam para visitar nos últimos dias e aproveitam os descontos dos expositores”.
Alyne Motta
Um bom público é esperado hoje e amanhã
Segundo Maria Luiza, a expectativa é de que 6 a 8 mil pessoas venham prestigiar a Feniar. “Com certeza nossas metas serão atingidas. O frio impediu que muitos saíssem de casa, mas no feriado o público foi bem maior e deverá aumentar consideravelmente”, comenta.
OPORTUNIDADES
A Feniar trouxe produtos diferenciados, que não se encontram no comércio local, mas também abriu espaço para quem é da casa, como é o caso da Delize Doces e Presentes. “Achei fantástica a iniciativa, e está sendo uma experiência diferente”, afirma Silvane Staub.
“Por ser internacional, o público está vindo em grande quantidade, pois os produtos são muito diferenciados”, garante Silvane. Ela e alguns outros expositores de Santa Cruz do Sul fazem parte da Feniar. “Espero que em 2013 haja uma nova edição e que as vendas sejam tão boas quanto essas”, idealiza.
Alyne Motta
Delize trouxe doces e presentes para a Feniar
Mais que trazer novidade, a Feniar é oportunidade de trabalho. “Muitos expositores não conseguem ficar aqui, então contratam funcionários locais”, explica Talita Gaito, que está cuidando das panelas vindas do Espírito Santo. “É bom pra eles e pra nós, que conseguimos um emprego, mesmo que temporário”, acrescenta.
RETORNO
A primeira edição ainda não terminou e os realizadores já estão pensando na próxima. “Dependendo da avaliação final de público e dos expositores, em 2013 pretendemos voltar com a Feira, só que numa edição mais ampliada”, afirma Maria Luiza. “Esta foi uma pequena amostra do que temos”, complementa.
Alyne Motta
Produtos de diversos países estão em exposição na Feniar
O horário de visitação da Feniar é das 14h às 21h, e o ingresso custa R$ 5 por pessoa. O valor é investido na divulgação do evento nas diversas mídias e para cobrir custos de montadores e outros gastos extras.