Vagner Cerentini
Mais uma data importante para o comércio está se aproximando, o dia dos namorados, e mesmo em meio à crise econômica, os lojistas acreditam que a expectativa seja boa, afinal sempre rolam algumas promoções e gera um aumento de vendas.
Segundo Lauro Mainardi, presidente da Câmera de Dirigentes e Lojistas (CDL), diz que não é um ano muito bom para o comércio, e que se as vendas forem pelo menos iguais ao ano passado, o comerciante já pode ficar feliz.
“As lojas irão fazer suas promoções individualmente” salientou. Diz ainda que a CDL não irá realizar nenhuma promoção para o Dia dos Namorados. O calor que vem ocorrendo também tem atrapalhado às lojas de confecções, as vendas nesses setores tem dado uma decaída.
“É um ano bem desafiador” afirma Mainardi. Essas datas sempre dão uma mexida no comércio, espero que todos obtenham lucro, é bom pra quem vende e para o município.
Está previsto para que no próximo sábado, dia 6, as lojas fiquem abertas para que às pessoas consigam comprar presentes para o Dia dos Namorados.
Balanço
Lauro disse ainda que no começo do mês de maio, teve o Dia das Mães, o que gerou um aumento de vendas até a data, depois disso o comércio voltou ao normal, e as vendas deram uma parada. A expectativa para essa data comparada ao ano passado era de um aumento de 5% de vendas, para saber em números como foi o Dia das Mães, é preciso esperar até o fim do mês, que é quando ocorre o fechamento do Caixa.