Ana Souza
[email protected]
Santa Cruz do Sul é conhecida no cenário nacional como uma das cidades mais acolhedoras e com grande potencial turístico. Aqui temos grandes eventos, tais como a Oktoberfest, o Enart, a Christkindfest, enfim, eventos que atraem inúmeros visitantes, sem contar os belos pontos turísticos de nosso município. E por falar em ponto turístico, uma das referências da cidade é o Quiosque, localizada junto à Praça Getúlio Vargas, o empreendimento aguarda por interessados e administrar o local. Sua estrutura já foi conhecida por abrir grandes eventos sociais, sem contar as delícias gastronômicas e aquela pausa para tomar um cafezinho. O local também servia para um bom bate-papo com os amigos.
Em entrevista ao Riovale Jornal, durante esta semana, no Palacinho da Praça da Bandeira, o secretário municipal de Governança e Relações Institucionais, Everton Oltramari, falou sobre a concessão e a abertura das propostas para o futuro administrador do local. Interessados em administrar o Quiosque podem entregar propostas até o dia 16 de janeiro de 2023. O futuro administrador do complexo ficará responsável pela estrutura do prédio principal, formado por dois pavimentos e a área onde funcionava a sorveteria. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3690-4148, ou pelo e-mail: licitaçã[email protected].
O Quiosque é um ponto tradicional da nossa cidade, frisou o secretário Oltramari. “Tinha uma concessão anterior que, por problemas financeiros, não pode continuar com as atividades. A Prefeitura retomou a posse do local este ano e iniciamos um novo processo de concessão. Os trâmites são demorados, sendo feita toda uma análise de viabilidade econômica, financeira, jurídica, além da elaboração dos editais. Todo o processo levou cerca de seis meses, conforme exigências legais e agora publicamos a licitação com a abertura das propostas para o próximo ano. A previsão é que seja explorado por atividades gastronômicas, culturais ou turísticas, mediante locação”, destacou.
O secretário também frisou que, durante a Semana do Município, a prefeita Helena Hermany (Progressistas) fez um pedido para que se valorizasse as questões locais. “Que a atividade que será abrigada no Quiosque seja voltada às nossas tradições. O prazo da concessão será de 20 anos e esperamos que os empreendedores se interessem pelo Quiosque que tem um forte apelo turístico e uma ótima viabilidade econômica. Esperamos que até o dia 16, tenhamos vários interessados!”
CONTINUA EM ALTA
E o Quiosque continua vivo. No mês em que o município comemora aniversário, foi realizada a Copa Cidade de Xadrez. O evento, no dia 24 de setembro, foi uma promoção da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, da Assoociação Amigos da Praça do Chafariz (Apriz) e da Federação Gaúcha de Xadrez. Mais um momento marcante em dos pontos turísticos da cidade que este ano completou 144 anos.