Início Geral Evento tradicional: Apae promove brique de usados

Evento tradicional: Apae promove brique de usados

Suilan Conrado

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz do Sul realizou na última quinta-feira, 8, mais uma edição do Brique da Apae. Previsto para as 16 horas, dezenas de pessoas compareceram ao bazar da entidade localizado na rua Carlos Trein Filho, 86.

Suilan Conrado

Público aproveitou o preço acessível dos produtos

Ainda era cedo quando Andressa Motta chegou ao local. “Vim às 8 horas da manhã, para ser a primeira da fila”, conta a estudante que veio de Vera Cruz para comprar roupas. Segundo ela, a família economiza por meses para poder participar do evento. “Tenho cem reais hoje”, comemora a jovem de 16 anos que possui 6 irmãos.

Suilan Conrado

Este sofá poderia ser adquirido por 20 reais

Mas não há só roupas no tradicional brique de usados. Calçados, objetos decorativos, móveis e aparelhos de televisão, são outros exemplos do que pode ser encontrado por lá. A aposentada Estelita Dias enfrentou o calor intenso do dia e saiu de casa disposta a fazer boas compras. “Queria um tapete e encontrei”, relata a idosa, satisfeita.

Suilan Conrado

Uma fila se formou em frente ao bazar

Com duas edições no ano, cada uma em um semestre, o brique conta com o apoio da comunidade. Segundo Michele Amador, assessora de comunicação institucional, toda a semana chegam doações. “Estocamos tudo para promover o brique, mas se eventualmente recebemos uma doação de algo que a escola esteja precisando, como por exemplo, um liquidificador, repassamos para a cozinha”, explica Michele.
O atual presidente da entidade, Edemilson Cunha Severo, ressalta que todo o lucro adquirido no brique é revertido para Apae, em prol dos alunos.