Início Cultura Evento diferenciado na Praça Getúlio Vargas

Evento diferenciado na Praça Getúlio Vargas

Grupo Santa Brass Band ofereceu música de ótima qualidade em show que iniciou às 21h de sábado

Fotos: Divulgação/RJ
Santa Brass Band é composta por 21 músicas

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Santa Cruz, através da 2ª edição do projeto Santa Cruz Presente Com Você, proporcionou para a comunidade de Santa Cruz do Sul um show gratuito, dentro das festividades de final de ano. A Santa Brass Band animou o público com um variado repertório.


O evento ocorreu no sábado, 17, a partir das 21h, com o objetivo de consolidar o projeto Santa Cruz Presente com Você, como um evento anual, que valorizasse a cultura por meio de seus artistas. “A ideia surgiu em 2019, ficou parado em meio à pandemia, mas acabou executado no final de 2021, quando trouxemos o sexteto Tempero Brasil. Agora, quem vai nos abrilhantar com o seu espetáculo é a Santa Brass Band”, ressaltou o presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz.

Público pode prestigiar uma linda apresentação


O show foi projetado pela CDL Santa Cruz, que obteve a aprovação da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, via Lei de Incentivo à Cultura, sendo que as empresas Valecross, City Car e Pitt são as parceiras da iniciativa.

Santa Brass Band

A Santa Brass Band é uma big band, que iniciou seus ensaios em fevereiro de 2016. Composta por 21 músicos e mais o maestro Carlos Oscar Procat, que é o idealizador do projeto. Uma big band tem uma formação tradicional composta por quatro trompetes, quatro trombones, cinco saxofones (sendo dois altos, dois tenores e um barítono). A base que executa a harmonia é composta pelo teclado, guitarra e baixo. A Santa Brass conta ainda com dois cantores. O repertório contém músicas da década de 40 até os dias atuais.


A Santa Brass Band é mantida pela Associação Cultural Santa Brass Band, que foi fundada em 2019, com o objetivo de desenvolver projetos culturais e sociais em prol da comunidade da região do Vale do Rio Pardo. Além disso, pretende fomentar e difundir a cultura como princípios norteadores, além de realizar o projeto da Orquestra Interativa, o que reforça as intenções de ampliação e de cuidados com a música instrumental.