Com apoio da Robb Report, principal revista internacional do luxo e Premium, a empresa Luxo Brasil começa em agosto os workshops sobre o Mercado do Luxo Premium nas principais cidades do Sul do Brasil. No dia 2 de agosto, das 9 às 12 horas, no Hotel Águas Claras, Santa Cruz do Sul sedia o primeiro Meeting Luxo Brasil. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo fone (51) 3711-3957 ou pelo e-mail [email protected] .
O consultor Marcelo Ramos, formado pela FGV em Team Management, falará sobre o promissor Mercado do Luxo e Premium, suas tendências e análise do perfil consumidor. Ramos, com larga atuação junto ao meio empresarial e acadêmico e 20 anos de experiência profissional, possui MBA em Direção Estratégica, com passagens por importantes empresas como Coca-Cola, O Boticário, Volvo.
Divulgação Adamantis
Mercado de luxo é o foco de workshop
MERCADO
O cenário brasileiro está entre os mais promissores do mundo. A maior parte do público do luxo é jovem, pois 65% dos clientes das lojas têm até 45 anos de idade. De acordo com a gestora da Luxo Brasil, Marinez Pretto, o que caracteriza o consumidor brasileiro não é o gosto por um produto específico, mas a exigência no atendimento personalizado. “Sabemos que 63% do público que consome produtos e serviços AA é feminino”, ressalta. Ainda conforme a gestora, desta maneira, surge uma nova geração, com novos desejos e novas manifestações de consumo, onde a competitividade está pautada pela capacidade de estimular sensações, desejos e vontades. “Isso demanda novas competências e o desenvolvimento da habilidade de semear o intangível: valores”.