Início Opinião Estamos evoluindo

Estamos evoluindo

Apesar de termos a impressão de que a humanidade está mais violenta não reflete a verdade absoluta. Disse Jesus no sermão profético: E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará (Mateus 24:12). Isto tudo faz parte de um grande plano divino de separação do joio do trigo.
Temos notado muitas pessoas maravilhosamente amorosas e benevolentes. Os mais evoluídos demonstram visivelmente sua grandeza espiritual. Cada vez mais tenho visto pessoas amáveis respeitando os cachorros que educadamente passam nas faixas de pedestre e param seus carros em respeito à vida de nossos irmãos do reino animal, também cultivam e cuidam da vida vegetal em geral, dão preferência aos pedestres e outros que chegam antes nas esquinas e educadamente lhes dão a preferência. Isto representa evolução.
Notamos que até os animais estão evoluindo sendo mais dóceis. Com estes sinais meu pensamento se transportou para as sábias palavras de Buda quando disse: Aquilo, porém, que se enquadrar na vossa razão, E depois de minucioso estudo for confirmado pela vossa experiência, conduzindo ao vosso próprio bem e ao de todas as outras coisas vivas: A isso aceitai como verdade; por isso pautai vossa conduta!
No livro no mundo maior, André Luiz completa o seu pensamento: Não somos criações milagrosas, destinadas ao adorno de um paraíso de papelão. Somos filhos de Deus e herdeiros dos séculos, conquistando valores, de experiência em experiência, de milênio a milênio. 
Essa evolução espiritual pode ser obtida de diversas maneiras, mas, quando olhamos de forma mais nítida para todos os conceitos, os pilares de todos os ensinamentos convergem para o amor ao próximo. É a partir do amor ao próximo, que é um ser humano, como todos nós, que poderemos encontrar o significado de nossa jornada, de tudo o que podemos aprender, construir e criar.
Por esse motivo, a evolução espiritual humana é uma atividade que envolve olhar com carinho e cuidado para o próximo, porque, como todos estamos juntos nesse plano espiritual, é apenas através da empatia, da caridade e da compaixão que poderemos conseguir o aprendizado pelo qual necessitamos para evoluir.
Os que insistirem em praticar atos delituosos serão guindados a um período de exílio em algum planeta compatível com sua faixa vibracional até aprenderem os verdadeiros valores do amor, da caridade e da fraternidade.
Bem-aventurados os mansos e pacíficos pois eles herdarão a Terra disse o divino Mestre.

H. C Heine