Início Religião Espiritismo LIV

Espiritismo LIV

Continuando o estudo do “O Livro dos Espíritos”, os Espíritos que conquistam a perfeição não ficam em repouso, por isto, lhes seria um sacrifício (a eternidade ociosa, só entoando cânticos e adorando a Divindade que neste caso seria um vaidoso, que só criou para lisonjeá-Lo…); eles recebem ordens diretas de Deus, transmitem-na às hierarquias ainda inferiores e velam para que as diretrizes divinas sejam cumpridas.
Aos espíritos inferiores cabem tarefas apropriadas ao seu grau evolutivo; hão também os ociosos. Mas só temporariamente, pois um dia surge-lhes o desejo de progredirem e trabalharem para sentirem se úteis e felizes.
Aos Espíritos inferiores cabem tarefas apropriadas ao seu grau evolutivo; hão também os ociosos, mas só temporariamente, pois um dia surge-lhes o desejo de progredirem e trabalharem para se sentirem úteis e felizes.
As missões dos Espíritos podem ser as mais diversas: uns auxiliam o progresso de indivíduos, outros de povos e assistem enfermos, agonizantes, aflitos, etc; há tantas missões quantas espécies de interesses a resguardar e conforme o desempenho de sua tarefa, o Espírito evolui.
As missões dos Espíritos encarnados consistem em instruir os homens, auxiliando-os no progresso moral e intelectual; em melhorar as instituições, etc; cada um tem neste mundo a sua missão, pequena ou grande, cabe a ele executá-la e progredir. Verificamos que entre os Espíritos hão os preguiçosos, que preferem viver só para si mesmo, não sendo úteis aos semelhantes em nada. Já neste mundo sentirão desgosto e aborrecimentos pela vida que levam.
Antes de nascerem, os homens executam missões de relativa importância, pelo progresso e realizações nas sociedades, fazem o propósito de ajudarem os seus semelhantes na senda do progresso social, religioso, científico, etc.; poderá falir em sua missão se não for Espírito Superior, mas então terá que retornar de novo sua tarefa, até cumpri-la a contento.

Odilon S. Blank