Uma das mais tradicionais escolas de educação infantil da cidade, em funcionamento há 29 anos, a Escolinha de Arte, vai anunciar inovações em coquetel de apresentação que reunirá pais, amigos, autoridades da educação e imprensa nesta sexta-feira, dia 3 de agosto, às 19h30.
Uma das novidades são a ampliação das instalações e o atendimento a novas faixas etárias. Além do atendimento a crianças de 2 a 6 anos de idade na parte da tarde, a Escolinha de Arte abrirá o berçário para acolher crianças de 4 meses até dois anos, nos turnos da manhã ou da tarde.
Este berçário terá a mesma filosofia de arte-educação, que é a principal característica da Escola Básica de Educação Infantil “Escolinha de Arte”. Outra novidade pedagógica é a retomada das Oficinas Matinais, ministradas pela professora Marisa Oliveira, para aprimorar a expressão através do desenho e pintura.
Divulgação/RJ
Escolinha de Arte atua há 29 anos
As oficinas serão oferecidas a partir de setembro, pela manhã, para crianças a partir dos 4 anos de idade, independentemente de ser aluno ou não da escola. Elas são focadas no desenvolvimento da curiosidade e da sensibilidade como bases da inteligência e da criatividade.
Futuramente poderá ter horários para adolescentes ou adultos, caso haja interessados. Porém, o ponto alto das novidades será o anúncio da parceria entre as professoras Marisa Oliveira e Sirlei Klamt Kraether, ambas na direção. Um encontro profissional que somará para a educação infantil na região.
Segundo Marisa Oliveira, fundadora da Escolinha de Arte e responsável pela coordenação pedagógica, “pautamos nossas atividades na compreensão de que existe um modo próprio de ser criança e no entendimento do brincar como uma linguagem universal de conhecimento que inicia o ser humano em sua trajetória de aprendizagem”, explica a professora.
Para tornar ainda maior esse prazer em descobrir, a Escolinha de Arte está ampliando e aprimorando a estrutura, localizada na Rua Fernando Abott, 1266. Informações e inscrições de novos alunos através do fone (51) 3715 1730, ou ainda pelo e-mail [email protected].