A Escola Estadual de Educação Básica Estado de Goiás aguarda os cerca de mil alunos, que retornam no dia 27 de fevereiro, com novidades. A primeira é que o educandário realizou mudanças estruturais no ginásio, na quadra de esportes e nas salas da supervisão e orientação, reformas nos banheiros masculinos e pinturas nas salas de aulas, no colégio e no muro. Para os pequenos foram realizadas pinturas que remetem às brincadeiras da amarelinha (que consiste em um jogo com desenhos pintados no chão).
Outra novidade é que a Escola Goiás terá duas turmas do Curso Técnico em Logística, que oferece a oportunidade de qualificação para suprir vagas nas áreas da Indústria, Comércio e Serviços. O educandário atenderá em três turnos, manhã, tarde e noite. No total serão 15 turmas de Séries Iniciais; 12 de Séries Finais; 9 do Ensino Médio e mais as duas turmas do curso técnico.
Sob direção de Larissa Senna da Silva e tendo como vice-diretoras nos turnos da manhã, Leila Vieira Santos Stacke e da tarde, Alessandra Guterres a Escola Goiás também estará inserida em 2013 no Programa Mais Educação do Ministério da Educação, que consiste em aumentar o tempo de permanência dos alunos na escola para melhor o desempenho escolar. No dia 25 de fevereiro os professores da Escola Goiás, em conjunto com a Escola Ernesto Alves, participam do evento de formação continuada que acontece no Saguão da Ernesto Alves.
OBJETIVO E METODOLOGIA
O objetivo da escola é formar um cidadão transformador de si mesmo e da sociedade em que vive, sem deixar de ser solidário com seu semelhante. O Goiás traz em sua metodologia para a Educação Infantil a ação pedagógica fundamentada nos modos de desenvolvimento e construção do conhecimento da criança, enquanto cidadã, oportunizando-lhe experiências enriquecidas e significativas.
Nas primeiras séries do Ensino Fundamental o processo de aprendizagem será desenvolvido de forma lúdica, respeitando a faixa etária das crianças, sua unicidade e sua lógica. No Ensino Médio a ação pedagógica pressupõe a integração das disciplinas num mesmo esforço, através do exercício e dos princípios da identidade, autonomia, interdisciplinaridade e contextualização, adotados como estruturadores dos currículos desse nível de ensino.
Fotos: Ana Souza
Escola Goiás realiza os preparativos para receber os alunos
Quadra de esportes é uma das estruturas que passa por melhorias
Visando proporcionar ainda mais conforto para os estudantes,
escola está realizando mudanças